TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Previsão de vendas para análise do mercado real

Artigo: Previsão de vendas para análise do mercado real. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2014  •  Artigo  •  390 Palavras (2 Páginas)  •  306 Visualizações

Página 1 de 2

Previsão de vendas

Esta deve ser a fase inicial juntamente com o planejamento, quando se pensa em demanda e oferta, analisar a maneira de como, produzir sem perder nada fazer uma previsão de tudo que se vai produzir será realmente vendido.

Fazer uma comparação com meses que já passaram pode ser um elemento que ajude na hora de uma nova produção, pois irá determinar como esta o andamento da empresa.

Isso não garante que tudo que será feito será vendido, pois o mercado é ocioso e nem sempre estará da mesma maneira, desta forma prever e ter uma margem a mais para possíveis imprevistos é o ideal a se fazer.

Então cabe ao administrador ou quem esta responsável por essa função saber distribuir as tarefas, a utilização da matéria primas e demais necessidades que o produto tem, para que o ciclo do mesmo se mantenha estável.

As previsões podem ser de curto, médio e longo prazo, depende das situações futuras que a empresa vem objetivando alcançar, um dos métodos utilizados também é o sazonal que ocorre em determinado período do ano, em que é atendida a demanda de determinado produto, assim evitando o acumulo em estoque.

Tendo em vista o mercado competitivo que as industrias enfrentam analisar e ver onde esta errando é o que vai ditar modelos, de melhor aproveitamento em todos os setores de atuação que o produto passará.

Fica muito importante se manter atualizado e por dentro de todas as tendências, pois manter o produto da forma que o cliente busca ajuda na gestão de vendas, deve- se aproveitar as novas tecnologias que estão disponíveis como tecnologia da informação, marketing e publicidade, que divulga o trabalho e valoriza.

Um dos tópicos presentes é o Consenso Executivo, formada pela junção de executivos, que desenvolvem trabalho relacionados as vendas, demonstra e reconhece tudo o que a de necessário para realização das mesmas, não cabendo somente a uma pessoas resolver tudo relacionado ao produto sozinho tarefa que seria praticamente impossível ou bem mais difícil.

Já no método Delphi, ocorre como se fosse um sistema de votação sobre as escolhas do comitê, dando assim a visão se todos ou a grande maioria concorda com as previsões feitas.

Pesquisas de mercado, serve para analisar no mercado real como anda a aceitação dos produtos, e se a espaço para implantação de novos, de modo que aumente o número de vendas e crescimento empresarial.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com