TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processo eleitoral

Ensaio: Processo eleitoral. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/5/2014  •  Ensaio  •  420 Palavras (2 Páginas)  •  396 Visualizações

Página 1 de 2

O que determina como se dará o processo seletivo de pessoas nas empresas é: Resposta Correta: c.

Remuneração: Fixa o quanto uma pessoa vai ganhar para assumir o cargo.

Feedback da resposta: Remuneração: Fixa o quanto uma pessoa vai ganhar para assumir o cargo. Apesar da remuneração ser um aspecto relevante para o cargo, uma remuneração fixa baseada no cargo não é mais tão apropriado, a complexidade das tarefas, mais do que o cargo, é o grande definidor da remuneração. Além disso, a remuneração não faz parte do conjunto de quatro condições definidas por Chiavenato como referencias para o desenho de cargos.

• Pergunta 4

0 em 0,2 pontos

Dentro da política salarial de uma corporação são tomadas decisões que envolvem muitos aspectos. Um destes aspectos é a competitividade externa, na qual se busca desenvolver pesquisas para saber o quanto o mercado esta pagando por um profissional, estabelece um patamar de remuneração e busca implantar este patamar dentro da corporação. Assinale a alternativa que melhor define patamar de remuneração.

Resposta

Resposta Selecionada: e.

Patamar de remuneração é a média dos salários de determinado cargo, baseado nas remuneraçõesexistentes em várias empresas.

Resposta Correta: b.

Patamar de remuneração é a política de remuneração da empresa, de remunerar abaixo, acima ou na média do mercado.

Feedback da resposta: Patamar de remuneração é a política de remuneração da empresa, de remunerar abaixo, acima ou na média do mercado. Esta é uma decisão que a empresa toma em conjunto com a política salarial, e define, em relação ao mercado, qual o nível de remuneração da empresa.

• Pergunta 5

0,2 em 0,2 pontos

A remuneração por competência é uma tendência que vem se mostrando forte no mercado e aos poucos parece substituir a ainda majoritária remuneração tradicional. Assinale a alternativa que NÃO contém as principais diferenças entre ambas.

Resposta

Resposta Selecionada: e.

A remuneração por competência é valorizada pelos colaboradores e não pelas empresas, enquanto a remuneração tradicional é mais valorizada pelas empresas e desprezada pelos colaboradores.

Resposta Correta: e.

A remuneração por competência é valorizada pelos colaboradores e não pelas empresas, enquanto a remuneração tradicional é mais valorizada pelas empresas e desprezada pelos colaboradores.

Feedback da resposta: A remuneração por competência é valorizada pelos colaboradores e não pelas empresas, enquanto a remuneração tradicional é mais valorizada pelas empresas e desprezada pelos colaboradores. Isto não é verdade, posto que a remuneração por competência oferece benefícios tanto ao colaborador, quanto a empresa, a questão não é de preferência, mas sim de um tipo de remuneração adequada ao tipo de relaçõ

...

Baixar como  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »