TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos ADM

Trabalho Universitário: Processos ADM. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/6/2013  •  278 Palavras (2 Páginas)  •  516 Visualizações

Página 1 de 2

cultural: apresentações de peças de teatro em praça pública; seção de cinema na

faculdade aberta ao público; apresentação musical de grupos locais em local público.realização de objetivos estratégicosou funcionais.Cronograma e orçamentos são as principais ferramentas de planejamento operacional.

O processo de execução que consiste em realizar o planejamento envolve energia física e intelectual. A natureza das atividades varia muito de caso para caso. Tudo depende do tipo de organização, dos objetivos, do que foi colocado no planejamento, da competência das pessoas, da disponibilidade de recursos e de outros fatores.

A execução de atividades baseia-se nos processos de planejamentoe de organização, que são seusdados de entrada. Os resultados do processo de execução são produtos e serviços.

Muitas vezes planejamento execução se sobrepõe. Os planos evoluem á medida que a execução avança, sendodetalhados e modificados, para incorporar novas decisões e para programar ações corretivas.

3. Visão e Ação Estratégica

Para o professor Roberto Shinyashiki as pessoas devem enxergar sempre adiante, ver o invisível, ter a arte de enxergar oportunidades onde os outros só veem problemas. Onde o administrador sabe que existem duas batalhas ocorrendo ao mesmo tempo: a do presente e a do futuro. Ele se dedica a vencer a luta do presente, mas não esquece que há outra batalha no horizonte: a do imaginário, para conquistar o futuro.

Já para o professor Paulo Barreto dos Santos, é o administrador de hoje que pensa e utiliza as ideias do futuro, não tem medo de arriscar, utiliza estratégias, faz com que pessoas sob seu comando gostem de executar o que ele quer, ele tem seguidores e não subordinados,transmitindo confiança e segurança. Pois para termos sucesso neste mercado global, precisamos abrir as janelas do futuro.

No PLT, Chiavenato, vemos que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com