TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos ADM

Artigos Científicos: Processos ADM. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/9/2013  •  2.428 Palavras (10 Páginas)  •  264 Visualizações

Página 1 de 10

INTRODUÇÃO

A ATPS (Atividade Prática Supervisionada) aplicada para a disciplina de Processos administraivos é importante, pois nos da à oportunidade de colocar em prática o que aprendemos.

Nas etapas desta ATPS serão relatados os processo Administrativo: As funções administrativas – teoria e prática , sobre o planejamento das organizações, o como planejar, e os tipos de planejamento existentes. Pois o planejamento é imprescindível para as empresas.

DESAFIO

O desafio nos propõe o desenvolvimento de um Projeto “plano estratégico para organização de um evento” que atenda à necessidade de uma dada comunidade circunvizinha a uma instituição de Ensino de Extensão Universitária, dando-nos a oportunidade de estruturar as premissas do Processo Administrativo, para que possamos descobrir como se pode planejar, organizar, coordenar e controlar as ações gerenciais.

Para isso, precisamos ter um pensamento crítico e ter visão global do papel do Administrador em relação aos seus impactos no ser humano, na organização e na sociedade.

1. FUNÇÃO ADMINISTRATIVA: O PLANEJAMENTO

O planejamento é a seleção por meio de estratégias para realização de objetivos, onde é coloca em pratica em situações difíceis como guerra, jogos e negócios. O processo de planejamento se divide em três processos e estruturas o que a empresa deve seguir.

Em uma visão de planejamento são etapas que são estudas, avaliadas, estruturas e colocadas em pratica, onde também são reforçadas com o BSC.

Resumindo o planejamento está em analisar as oportunidades e ameaças tanto no presente quando no futuro, sendo avaliadas pelo presente e passado da organização. Levando em consideração:

• Externa o ramo da atividade, as ações regulamentadoras e sociedade.

• Internas: Objetivos, produtos, mão de obra e finanças da organização.

• O planejamento é feito em planos e podem ser em longos ou períodos curtos, para toda a empresa ou para setor especifico.

Sendo os tipos de planejamento com características, funções e hierarquias diferentes.

 Planejamento estratégico: è a visão do lucro e objetivo da empresa, onde sua projeção para o mercado onde a organização ira ou já participa. São realizados por diretores e planejadores.

 Planejamento tático: é a implementação e se baseia na estratégica da busca dos objetivos e como irão colocar em pratica para o aumenta da produção, vendas e lucros. São organizados por gerentes, coordenadores e supervisores.

 Planejamento operacional: Se condiz a mão de obra e quem as executa como assistentes e auxiliares.

PLT MAXIMIANO SAMUEL C. CERTO

É o processo de estabelecer objetivos e como alcança-los. Com metas e resultados que a organização deseja.

Onde são divididos em estratégicos, táticos e operacionais. Identificando recursos e colo colocá-los na pratica e executa-los. Voltado para a estabilidade melhoria e oportunidades É o processo de elaborar estratégicas com seu ambiente e tomada de decisões, onde se analisa os produtos, serviços, mercado e clientes.

Se estrutura na visão dos caminhos que a organização deve seguir e alcançar. É o processo de analisar e planejar, onde a empresa pode e deseja chegar e como ira executar seu planejamento por meio de analises, avaliações e oportunidades. Onde terão desafios e metas a conquistar.

2. PROCESSO ADMINISTRATIVO: ORGANIZAÇÃO

Iremos construir uma estratégia para propiciar um projeto cultural em cenário atual, remetendo se a uma abordagem a filosofia da educação uma reflexão sobre os processos educativos, à análise do(s) sistema(s) educativo(s), sistematização de métodos didáticos, entre diversas outras temáticas relacionadas com a pedagogia. O projeto contempla em seu escopo principal a compreensão das relações entre o fenômeno educativo e o funcionamento da sociedade.

Este evento visa como objetivo específico:

- Promover a elaboração e a ampliação de instrumentos no âmbito cultural.

- Motivar a socialização dos conhecimentos produzidos na comunidade, , promoção e criação de eventos, onde o foco essencial é buscar a interatividade e a convivência entre o meio cultural e comunitário.

- Capacitar mediadores capazes de estimular um pensamento filosófico na sociedade;

- Potencializar a utilização de espaços públicos para o debate filosófico pelas comunidades;

- Buscar conexões/projetos/atividades entre os mediadores e suas comunidades de origem em busca de uma prática político-pedagógica popular crítica.

- Propor novas alternativas as comunidades, diminuindo a carência em propostas e movimentos culturais.

Justificativa.

Este projeto vem de encontro com a necessidade central de poder oferecer as comunidades, espaço relacionadas ao mundo cultural, onde em suas pequenas localidades, nos deparamos com enormes desajustes e conflitos sociais. Promovendo um espaço na sua maioria, devido aos descasos do estado, do crescente índice da violência urbana, devido às falhas nas políticas educacionais, culturais, lazer e de oportunidades. Através deste projeto, estaremos subtraindo uma parcela gradativa destas carências, oferecendo oportunidades e recursos, junto às pessoas envolvidas no planejamento e a comunidade em sua amplitude, principalmente ao público jovem, que clama por oportunidades de expressão e mais visibilidades culturais.

Proposta do Evento.

Realizar debates e workshops culturais, onde as comunidades convidadas, após um levantamento de dados, possam apresentar seus pensamentos, discutir suas idéias e alimentar seu intelecto político e filosófico.

Público Alvo.

Teremos como público alvo deste evento, crianças, adolescentes, adultos e idosos, ou seja,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.4 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com