TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos Administrativo

Trabalho Escolar: Processos Administrativo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  1.350 Palavras (6 Páginas)  •  292 Visualizações

Página 1 de 6

Sumário

1 INTRODUÇÃO 2

2. O Processo administrativo:.................................................................................................3,4

2.1 Resenha 5

2.2 Habilidades 5

2.3 Adaptação 5

2.4 Sensibilidades nas Situações 6

2.5 Liderança 6

2.6 Conceitos 6

2.7 Missão 7

2.8 Visão 8

3. Valores Organizacionais 8

4. Passo 2. Conceitos. 9

5. Passo 3. Planejamento Estratégico. 10

6. Etapa 2. Processo Administrativo: Organização da ação empresarial. 11

7. Passo 2. Cafeteria. 12

8. Passo 3. Entrevista 13

9. Conclusão 14

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 15

1 INTRODUÇÃO

Apresentamos os tipos de fundamentos do processo administrativo tais como planejamento das organizações, com foco na visão, missão e valores dos gestores empresarial com o controle e direção de ser aplicado de maneira eficiente nas entidades nas quais irá atuar. O fundamento a ser abordado é o planejamento e a ação empresarial a ser tratado no nível da empresa com os seus tipos de conceito buscando sempre conhecer a empresa para que sejam alcançadas suas diretrizes.

Toda a organização será apresentada como função administrativa. Dirigir requer, além da visão sistêmica, capacidade plena para levar tudo àquilo que a empresa deseja a ser alcançado no futuro, ser buscado pelos esforços individuais, da equipe. A missão é uma declaração concisa do propósito e das responsabilidades da sua empresa perante os seus clientes.

Todo tratará da ação da empresa na condução das atividades dos que nela participam, caracterizando a função administrativa de dirigir com sua definição e características dos sistemas da administração e suas repercussão. Pelo Controle se ilustrará como a empresa controla a ação empresarial, como se definem as fases do controle, seus tipos e conceitos voltados para o âmbito das relações humanas.

Abranger todo o ato de gerir uma empresa, por meio do conhecimento teórico dos fundamentos da administração, será o objetivo deste trabalho e promover uma integração com todos eles para melhor assegurar o desempenho de uma organização.

2. O processo administrativo:

Passo 1. Planejamento da ação empresarial.

1. Quais são as principais habilidades necessárias para um gestor de sucesso?

2. O conceito de empresa, de gestor e empresário?

3. Por que as empresas são consideradas sistemas abertos?

4. O que é missão, visão e valores organizacionais?

Respostas:

1. Conhecimento, habilidades e atitudes, um gestor de sucesso precisa saber liderar sua equipe, comunicando-se claramente o que se quer atingir e os objetivos da empresa é preciso ser rápido nas tomadas de decisões, saber delegar atividades os s tem que seus subordinados, dar feedback e estabelecer comprometimento com os participantes. Um bom gestor tem que saber negociar, ter uma visão estratégica e fazer reflexões com a equipe sobre que caminho deve percorrer para melhorar nas atividades.

2. Uma empresa é uma unidade econômica- social integrada por elementos humanos, matérias e técnicos que tem o objetivo de obter utilidades através de suas participações no mercado de bens e serviços. Nesse sentido, faz uso dos fatores produtivos.

 Empresário: Distingue-se a empresa da pessoa do proprietário, é a idéia do conceito de instituição, em que instituição é o que perdura no tempo. O empresário é a pessoa que exercita profissionalmente a atividade economicamente organizada, visando á produção ou circulação de bens ou serviços para o mercado.

 Gestor: O papel do gestor vai muito além do meramente administrar, desempenhando funções que há muito tempo recebiam se a essa pratica. Segundo esse, pouco importa o termo a ser utilizado, desde que: O termo cultura organizacional vem diretamente associando as organizações são marcadas pelas interações sociais entre as pessoas, destacando as relações informais que ocorrem na sociedade, para além de uma visão meramente burocrática do funcionamento da instituição.

3. O sistema aberto tem sua variedade enorme de entradas e de saídas com relação ao ambiente externo. Essas entradas e saídas não são bem conhecidas e suas relação de causa e efeito são indeterminadas. Por essa razão, o sistema aberto é também chamado sistema orgânico. O melhor exemplo de sistema abertos são as organizações em geral e as empresas em particular, todos os sistemas vivos e principalmente, o homem. Nas organizações não existe uma separação muito nítida entre o sistema e o seu ambiente, isto é, as fronteiras do sistema são abertas e permeáveis. O sistema é aberto á medida que afeta transações ou intercâmbios (entradas e saídas) com o ambiente que o envolve, em outros termos, o sistema aberto apresenta uma grande independência com o seu ambiente.

4. Missão, Visão e Valores.

 Missão: A missão é uma declaração concisa do propósito e das responsabilidades da sua empresa perante os seus clientes: Por que a empresa existe? O que a empresa faz? Para quem? A organização haverá seguir uma linha da qual não abre mão, como por exemplo: Honestidade, respeito, qualidade e integridade.

 Visão: A visão é a descrição

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com