TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos Administrativos

Exames: Processos Administrativos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/11/2013  •  4.200 Palavras (17 Páginas)  •  202 Visualizações

Página 1 de 17

Universidade Anhanguera - UNIDERP

Centro de Educação a Distância

ATPS

Atividade Prática Supervisionada

Processos Administrativos

Trabalho científico apresentado ao Curso de Ciências Contábeis da Universidade Anhanguera-Uniderp, Pólo de Rondonópolis-MT, referente à disciplina deProcessos Administrativos, sob orientação do Professor Presencial: Esp.Cosmeilson R. Soares.

RESUMO

Planejar significa traçar um plano, programar, projetar. Toda empresa, para progredir a longo prazo, precisa ter um foco ou um objetivo. Assim também o indivíduo precisa saber antecipadamente as metas que pretende atingir. Com isso, mostraremos que planejar tem a ver com minimizar erros ou aumentar probabilidades de acerto.Para o administrador, planejar torna-se obrigatório, pois terá que apresentar soluções viáveis para alcançar objetivos comuns, ou seja, administrar significa tornar viável, escolher opções definir entre várias alternativas, o melhor custo da ação.

Hoje o planejamento passa a ser a ferramenta mais utilizada que temos. Tudo requer um planejamento. Planejamento para começar a fazer uma faculdade, planejamento para comprar um carro, planejamento familiar, estudando a família como se fosse uma empresa, vendo os rendimentos e as saídas, e calculando assim quantos filhos o casal pode ter, calculando a forma e o padrão de vida da família.

Palavras chave:Objetivo, Minimizar ePlanejar

ABSTRACT

Planmeansdevise a plan, program, project. Every company, to advancethe long-term need to havea focusor goal. So theindividual needs toknow in advancethe goalsyou want to achieve. Withthis,we show thatplanninghas to do withminimizingerrorsandincreasechancesof success. For the administrator, plan becomes mandatory, it will have topresent viable solutionsto achieve common goals, ie, administeringmeans becomingviableoptionssetto choosebetweenseveral alternatives, the bestcost of action.

Todayplanningbecomes themost used toolwe have.Everythingrequires planning. Planningto start makinga college, planningto buya car, family planning, studyingthe family asif it werea company, seeingearnings andexits, and calculatingjusthow many childrenthe couplemay have, calculating the shape andpattern oflifefamily.

Keywords:Purpose, Minimize, Plan

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO ............................................................5

1. PLANEJAMENTO 6

1.1INTRODUÇÃO 6

1.2DEFINIÇÕES E TIPOS DE PLANEJAMENTO 6

1.3 PESQUISA COMPARATIVA ..................................................................7

1.4 CONSIDERAÇÕES FINAIS 8

1.5 REFERÈNCIAS BIBLIOGRÁFICAS..............................................................8

2.PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO 9

2.1PLANO ESTRATÉGICO PARA A REALIZAÇÃO DE UM PROJETO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA QUE ATENDA A ALGUMA NECESSIDADE DA COMUNIDADE EM QUE SUA FACULDADE ESTÁ INSERIDA....................9

3.DIREÇÃO 11

3.1 DIREÇÃO COMO FUNÇÃO GARANTIDORA DO PROCESSO ADMINISTRATIVO 11

3.2 CONSIDERAÇÕES FINAIS 12

3.3 IMPLICAÇÕES ÉTICAS 12

4.CONTROLE 13

4.1 O CONTROLE COMO UMA FUNÇÃO ADMINISTRATIVA 13

4.2 IMPLICAÇÕES ÉTICAS 13

4.3 CONSIDERAÇÕES FINAIS 14

5. ADMINISTRADOR..................................................................................................14

5.1 ATUAÇÃO DO ADMINISTRADOR NA GESTÃO DA ORGANIZAÇÃO...14

5.2 IMPLICAÇÕES ÉTICAS 16

CONSIDERAÇÕES FINAIS 17

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 18

INTRODUÇÃO

Sabe-se que Processos é o modo de proceder, considerando o necessário ao válido exercício do poder. É composto por uma sequência de atos que visam a produzir um resultado e, no contexto juridico, estão previstos em leis ou em outros dispositivos vigentes.

Já o Processo Administrativo é a sequência de atividades da Administração, interligada entre si, que visa a alcançar determinado efeito final previsto em lei.Trata-se do modo como a Administração toma suas decisões, seja por iniciativa de um particular, seja por iniciativa própria. É um conjunto de atos coordenados e interdependentes necessários para produzir uma decisão final a respeito de alguma função ou atividade administrativa.

Desenvolvemos nosso trabalho sobre o tema: Planejamento. A administração íntegra, acelera e impulsiona toda a atividade organizacional no sentido de definir cursos de ação, reduzir custos, agregar valor, melhorar a qualidade, aumentar a produtividade, resolver problemas e conflitos, criar e inovar,alcançar objetivos e, sobretudo, oferecer resultados ampliados.

Neste sentido, o planejamento e seus diferentes modos são responsáveis pela excelência organizacional na base, como pela articulação interna das atividades organizacionais no nível tático como também pela definição e execução da estratégia organizacional ao nível global das organizações, quaisquer sejam elas: públicas, privadas, pequenas, médias, grandes, lucrativas ou não lucrativas, industriais, prestadoras de serviço, informação ou de entretenimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (31.4 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com