TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos Administrativos

Monografias: Processos Administrativos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/6/2014  •  452 Palavras (2 Páginas)  •  236 Visualizações

Página 1 de 2

Processos Administrativos

Quais são as principais habilidades necessárias para um gestor de sucesso?

Basicamente são três habilidades: habilidades humanas, habilidades conceituais e habilidades técnicas.

Técnicas: consiste na aplicação de métodos, técnicas e equipamentos necessários para a realização de tarefas específicas com base nos seus conhecimentos para realizar atividades concretas e práticas, como desenhos de projetos, cronogramas, programas de produtividade e etc.

Humanas: consiste na capacidade e no discernimento para trabalhar e se comunicar com pessoas, compreender suas atitudes e motivações e desenvolver uma liderança eficaz. Para trabalhar com pessoas é necessário dispor da habilidade de motivá-las, orientá-las e liderá-las por meio das vias de comunicação, motivação e construção de talentos e de equipe.

Conceituais: é ter a capacidade de lidar com ideias e conceitos abstratos que permitem ao gestor fazer abstração e desenvolver filosofias, valores e princípios de ação. A habilidade deste conceito proporciona ideias vista de um todo, que permitirá saber aonde chegar para que se possa definir o comportamento e as ações futuras, além da capacidade de diagnosticar e solucionar problemas, geração de novas ideias e inovação para que o gestor idealize a missão de seu empreendimento.

O conceito de Empresa, de gestor e empresário?

Uma empresa é uma unidade econômica-social, integrada por elementos humanos, materiais e técnicos que tem o objetivo de obter utilidades através da sua participação no mercado de bens e serviços.

O gestor é aquele que está diretamente envolvido na busca pelos resultados eficientes dentro de uma organização empresarial. A gestão organizacional visa programar melhorias ao programar ações de objetividade, avaliar e controlar a performance e criar um ambiente motivado e rentável para a empresa.

Empresário é aquele que exerce profissionalmente uma atividade econômica organizada para a produção ou circulação de bens ou de serviços que as empresas são considerada sistemas abertos?

As empresas são consideradas um sistema aberto, pois ao atuar neste sistema a organização pode dar continuidade á sua existência e crescimento, uma vez que o desenvolvimento de uma organização está diretamente ligado na sua capacidade de interagir com o ambiente em que está inserida. E por outro lado, também sofre a influência externa e influencia o ambiente em que está inserida.

O que é missão, visão e valores organizacionais?

Missão: é o objetivo fundamental de uma organização que consiste na definição dos seus fins estratégicos gerais para alcançar seus objetivos e metas dentro de um ambiente corporativo.

Visão: cenário futuro desejado e alinhado com as aspirações de uma organização, algo que a organização pode definir e redigir após responder à questão para onde pretende ir.

Valores: é um conjunto de sentimentos que estrutura, ou pretende estruturar, a cultura e a prática da organização. Geralmente, os valores surgem agregados à missão, como uma simples relação ou de forma mais elaborada, como crenças ou políticas organizacionais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com