TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Produção Textual em Grupo- 4° Semestre Marketing

Por:   •  17/1/2017  •  Trabalho acadêmico  •  2.231 Palavras (9 Páginas)  •  373 Visualizações

Página 1 de 9

INTRODUÇÃO

Este trabalho abordará dados sobre os temas estudados durante o semestre. O Marketing de Varejo e Planejamento tem como característica principal a comunicação com o cliente estreitar o relacionamento e surpreender os clientes.

O uso da contabilidade para averiguar se o orçamento empresarial resultou positivamente é fundamental, analisar com estratégias de melhoria, avaliar os custos de operação e soma-los aos lucros esperados. Os dados devem estar claros e corretos para que sejam utilizados de forma certa, aliados aos campos de performace, riscos, qualidade, retorno e posição. A matemática financeira é atributo para que uma empresa se mantenha no mercado.

Conseguir que um produto ou serviço tenha sucesso, não é simplesmente colocá-los a disposição no mercado, é necessário fazer uma gestão bem eficaz, definindo um público alvo, fazer análises sobre o produto ou serviço, definir preço, verificar a distribuição do mesmo e estreitar o relacionamento para fidelização, hoje com a alta concorrência é é permitido perder o foco, que é o cliente, sem ele não existe trabalho, é importante trabalhar os pontos de vendas, investir em capacitação de profissionais e procurar satisfação total de nossos consumidores.

O Marketing tem muitas contribuições a oferecer ao estudo do empreendendorismo, alinhar a criatividade e inovação são fatores essenciais. É saber identificar as oportunidades e transformá-las em um negócio lucrativo. Os produtos ofertados sempre são imprevisíveis, e podem não ter sucesso ou por certo período, pois pode ser facilmente substituido, por outro que agregar mais valor, o empreendedor precisa estar atento ao mercado e planejar bem para que suas inovações e metas sejam um sucesso.

DESENVOLVIMENTO

Empreendedorismo:

Hoje com avanço das novas tecnologias a melhor forma para investir em um empreendedorismo online, pois grande parte da população tem acesso redes social que são mais confortáveis, tem mais meios de comunicação e não precisa ter muito investimento. Conforme Kotler e Keller (2006) são interessantes que os objetivos sejam estabelecidos quantitativamente... Em vez de um objetivo como “aumentar o retorno sobre o investimento”, é interessante que o objetivo seja “aumentar a taxa de retorno para 15% em dois anos”.

Como e-commerce que vem crescendo no Brasil de 2012 a 2014 com 54% de vendas online (fonte 2014) com mais de 51,3 milhões de consumidores comprando via internet, que seria mais ou menos 25% da população Brasileira com média no ticket de R$ 327,00 por consumidor.

A alimentação também é um dos segmentos evolutivos e com tendência a não decair pois atende às necessidades básicas de todo tipo de consumidor. É um ramo de negócio que com pode ter grandes oportunidades mesmo em períodos de crise. Este é um mercado que se expande em suas diversas áreas, além de ser essencial para vida é atraente e trabalha muito com a emoção. O gasto com alimentação fora do lar é cada vez maior devido ao dia a dia demasiadamente corrido, mas o consumo de alimentos mudou e deve seguir mudando.

“Uma grande parcela da população procura novas experiências alimentares voltadas para saúde, prazer e até socialização, fazendo surgir nichos específicos”. Sílvio de Magalhães Carvalho Junior, professor de Empreendedorismo em cursos de MBA da Fundação Getúlio Vargas/Faculdade IBS.( 2015)

Neste ramo as sugestões de atuação tem destaque no ramo de deliverys, congelados, comida orgânica, foodtruck, marmitas coletivas entre outras.

Segundo estudo do Sebrae, existem mais de 50 nichos para as micro e pequenas empresas investirem no e-commerce, como venda de roupas, acessórios para a prática esportiva, instrumentos musicais, utensílios para o lar, entre outros itens e serviços ainda pouco explorados na web. Por este fato compreender e atender às necessidades específicas dos clientes é fundamental para o sucesso em um novo nicho de mercado.

“O mundo digital representa um imenso mercado e os pequenos negócios não podem ficar fora desse universo”, pondera. Presidente do Sebrae, Luiz Barretto. (2014)

Com o aumento progressivo pela busca da saúde e beleza, aumentou o número de academias e pessoas adeptas em um novo estilo de vida. A projeção é que o Brasil assuma a liderança mundial em negócios voltados aos esportes e atividades físicas. Mais de 14 mil lojas vendem algum tipo de artigo esportivo. Nos Estados Unidos, a taxa de crescimento de empreendimentos no segmento fitness foi de 0,7%, de 2009 a 2012, enquanto no Brasil a taxa de crescimento foi de 29% no mesmo período. Este desempenho reforça ainda mais a ideia de que o País se tornará líder no segmento.

A área da agricultura também continua sendo um bom campo de atuação, o momento é propício ao investimento devido ao consumo e exportação de diversos produtos nesse setor, sendo que o Brasil é um dos maiores produtores agrícolas.

O varejo, a venda direta, o turismo e a prestação de serviço, são campos que estão em constante crescimento, pois são mais fáceis de entrar, devido a facilidade em não precisar de muito capital para começar, e com o tempo adiciona mais investimentos e com isso, mais giro de mercado. (exame.abril.com.br).

Matemática Financeira:

As demonstrações financeiras de uma empresa são relatórios contábeis, sua característica fundamental é fornecer uma visão ampla da situação econômica ou financeira da empresa. É através da análise dessa que podemos identificar os pontos críticos dentro da organização.

O balanço patrimonial líquido compreende os recursos próprios da Entidade, e seu valor é a diferença positiva entre o valor do Ativo e o valor do Passivo.

Demonstração do resultado do exercício (DRE) se destina a evidenciar a formação do resultado líquido em um exercício, através do confronto das receitas, custos e despesas, apuradas segundo o princípio contábil do regime de competência.

O fluxo de caixa também é importante para podermos definir as informações a respeito de entradas e saídas do capital em um determinado período, que pode ser diário, semanal, mensal e também anual. Esse método pode ser demonstrado através de um gráfico horizontal, na qual são indicados os valores e seus respectivos tempos, facilitando os estudos e os efeitos das análises das aplicações. Conforme Gioia (2006a) para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.6 Kb)   pdf (62.5 Kb)   docx (18.4 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com