TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Produção Textual 6° Semestre ADM. Unopar

Pesquisas Acadêmicas: Trabalho Produção Textual 6° Semestre ADM. Unopar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2013  •  2.991 Palavras (12 Páginas)  •  1.046 Visualizações

Página 1 de 12

Resoluções das Questões e Desenvolvimento:

Definição de treinamento:

A palavra treinamento tem muitos significados. YODER (1956) considera o treinamento como um meio para desenvolver a força de trabalho dentro dos cargos ocupados. WAITE (1952) interpreta mais amplamente, considerando treinamento para um adequado desempenho no cargo e estendendo o conceito para uma nivelação intelectual. O treinamento envolve a transmissão de conhecimentos específicos relativos ao trabalho, atitudes frente a aspectos da organização, da tarefa e do ambiente, e desenvolvimento de habilidades. Qualquer tarefa seja complexa ou simples envolve necessariamente estes três aspectos.

Importância de treinamento para Empresas:

O treinamento é uma maneira eficaz de agregar valor às pessoas, à organização e aos clientes. Ele enriquece o patrimônio humano das organizações e responsabiliza-se pelo capital intelectual das mesmas. Entretanto, os programas de Treinamento e Desenvolvimento precisam adaptar-se urgentemente, pois a demanda é imediata e diversificada, e cada profissional precisa de informações específicas para o seu trabalho no momento em que este é executado.

As pessoas são o grande diferencial competitivo das organizações bem-sucedidas. São as pessoas que fazem as teorias, os projetos e os processos tornarem-se resultados, e para isso acontecer, é imprescindível o treinamento e o desenvolvimento destas pessoas.

Definição de Universidade Corporativa:

A universidade corporativa difere das universidades acadêmicas tradicionais porque possui características próprias: seus objetivos de aprendizagem estão sintonizados aos interesses, objetivos e estratégias das empresas que promovem a formação dos seus funcionários. Grande parte das suas estruturas geralmente são virtuais, ou seja, são oferecidos cursos on-line, "via WEB".

A universidade corporativa difere de um departamento de treinamento e desenvolvimento porque está direcionada a programas específicos para atender a estratégia da empresa, enquanto que o treinamento e desenvolvimento está direcionado para desenvolver competências, habilidades e atitudes relacionadas a problemas presentes da organização.

É um recurso muito utilizado por organizações de grande porte, pelo que raramente é aplicável a pequenas e médias empresas.

Qual o significado de mercado de Captais:

Mercado de capitais é um sistema de distribuição de valores mobiliários que proporciona liquidez aos títulos de emissão de empresas e viabiliza o processo de capitalização. É constituído pelas bolsas de valores, sociedades corretoras e outras instituições financeiras autorizadas.

Como Funciona o Mercado de Ações:

Ação é uma fração de uma empresa, uma pessoa que compra uma ação se torna sócio da empresa e passa a ganhar dinheiro conforme o crescimento e o lucro da companhia, as ações são negociadas em uma bolsa de valores ( no caso brasileiro na BM&FBOVESPA). Os investidores usam a tecnologia disponibilizada pelas corretoras para enviar ordens de compra e venda de ação na bolsa, quando há uma ordem de venda pelo mesmo valor de uma ordem de compra, a transação e fechada.

Principais produtos bancários de captação:

Suas principais funções são: formação de taxas para captação através de CDB e RDB, cujo objetivo é tentar obter o menor custo possível de captação e ainda ser competitivo com os concorrentes com taxas atraentes aos clientes além da compra e venda de CDB de terceiros e de prazos decorridos em mercado, bem como a formação de taxas para clientela deste produto.

JOGADOR – Valoriza a intuição/concentra a carteira/busca liquidez.

ESPECULADOR – Valoriza a informação/busca rentabilidade/ taxeiro /diversifica.

INVESTIDOR – Valoriza a informação/busca segurança e rentab./diversifica.

POUPADOR – Busca segurança/concentra a carteira.

Principais produtos bancários de empréstimos:

Temos quatro tipos de empréstimos tais como:

Empréstimo Consignado

Tipo de empréstimo feito por funcionários de órgãos públicos, aposentados pensionistas e empresas privadas consiste em descontar as parcelas do empréstimo diretamente na folha de pagamento do tomador, pode ser uma forma de crédito excelente para pessoas pouco organizadas financeiramente, as taxas de juros são muito baixas quando comparado com outras modalidades de crédito pessoal, o ponto negativo pode ser uma renegociação da divida uma vez que é descontada na folha.

Empréstimo com Cheque especial

Neste caso tipo de empréstimo o banco que o cliente tem conta corrente disponibiliza um crédito pré-aprovado com um limite de recurso em dinheiro estabelecido de acordo com o perfil do correntista que pode usar como empréstimo com cheque especial quando quiser. A única facilidade é não ter que pedir o dinheiro emprestado na hora de ter que equilibrar o orçamento ou em uma emergência. O ponto negativo são os juros altos cobrados quase que de forma abusiva, e o fato de achar que esse dinheiro faz parte de sua renda. É bom pensar muitas vezes antes de utilizar cheque especial como empréstimo de dinheiro.

Empréstimo Rotativo

Quem já não entrou no rotativo do cartão de credito, por sinal uma das grandes facilidades quando em uma precisão momentâneo por não ser possível pagar por completo o custos com gastos no cartão. Neste tipo de empréstimo seria como pegar um dinheiro emprestado e pagar somente uma parte dele, neste caso o valor mínimo da fatura, o pior dessa história são as taxas e encargos altíssimos cobrados pelo crédito rotativo. É interessante utilizá-lo nessa condição somente em situações de emergência e tomar cuidado para não se acostumar e virar escravo do empréstimo rotativo ficando sempre na mão do financiamento da fatura do cartão.

Empréstimo com Penhor

Com esse tipo empréstimo a pessoa tem acesso a um crédito rápido, se livra de análise de cadastro de crédito e não tem que apresentar nenhum avalista. Alem disso o consumidor pode estar com o nome sujo (inscrito em cadastros do SPC, Serasa ou CCF), ou seja,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.2 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com