TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prointer Marketing

Pesquisas Acadêmicas: Prointer Marketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2014  •  1.658 Palavras (7 Páginas)  •  736 Visualizações

Página 1 de 7

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CURSO DE TECNOLOGIA EM MARKETING

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO À TECNOLOGIA EM MARKETING I

LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO E ADEQUAÇÃO DO

DESAFIO PROFISSIONAL A PROPOSTA DO PROINTER I

Projeto Interdisciplinar aplicado à Tecnologia em Marketing I, apresentado como requisito do curso de Tecnologia em Logística da Universidade Anhanguera Uniderp, Polo Atibaia, sob a orientação da tutora EaD Josiane Fernanda Sartore.

SUMÁRIO

RESUMO .......................................................................................................................

1. INTRODUÇÃO ........................................................................................................

2.IMPLANTAÇÃO DE UM NOVO EMPREENDIMENTO .................................

2.1 Relações entre empreendedor e Empreendimento ......................................... 05

2.2 Fundamentação Teórica ................................................................................. 06

2.3 Considerações sobre o desafio Profissional .....................................................08

3. CONCLUSÃO .......................................................................................................09

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS ...................................................................10 03

04

05

Resumo:

Este plano de negócio tem por objetivo obter informações necessárias para a abertura de uma nova Loja de Bicicletas, no bairro Central de Atibaia /SP, onde serão abordados os pontos fundamentais para o sucesso desse empreendimento.

A S J Bikes, localiza-se no centro da cidade de Atibaia, muito próximo de uma grande área de lazer e perto de várias trilhas disponíveis para prática do esporte, região onde são frequentadas por pessoas que costumam fazer atividades físicas e que geralmente, pessoas de todas as idades frequentam, pessoas essas que são nosso publico alvo. O Centro de Atibaia possui uma característica diferenciada na região, destaca-se pelo seu forte comércio e grande facilidade a todos os principais lugares de Atibaia; fórum, parques ecológicos, hospitais e principais bancos.

Devido a isso esse é um ponto de fortes chances de uma loja de bicicletas das certo, pois a cidade tem grande influência nesse esporte, tal é praticado por uma grande massa de pessoas que são atletas profissionais e amadores.

1. INTRODUÇÃO

É perceptível em todos os meios de comunicação o quão importante é a prática de exercícios e devido a isso o mercado tem que está preparado para essa grande demanda, cada um tem suas particularidades quanto ao que melhor é para se exercitar. Devido a isso pude perceber o quanto um empreendimento voltado a esse setor é viável para a economia local da cidade, notei que uma loja de bicicletas em lugar onde já existem inúmeros praticantes desse esporte pode ser lucrativa. As pessoas poderão equipar suas bicicletas, fazer manutenções, comprar acessórios voltados ao esporte e também por que não aos de outras categorias. No decorrer desse relatório serão abordados todos esses fatos e muitos outros que integram o mesmo.

2. IMPLANTAÇÃO DE UM NOVO EMPREENDIMENTO

Em uma cidade conhecida com Estância Turística é preciso ter ciência que a alocação de um novo empreendimento pode ou não dar certo. Devido a isso a importância de se montar um plano de negócios eficaz, com o intuito de melhor se estabelecer no mercado. Para tanto é preciso muita cautela na elaboração do mesmo, já que daí será definido o futuro do novo empreendimento. Montar uma loja no Centro da cidade de Atibaia, não será uma tarefa tão simples, já que não se possui imóvel próprio, devido a isso será necessário locar um espaço, espaço esse que comporte a estrutura que se pretende montar. Além disso, tem a questão da estrutura da loja, materiais para venda, balcão de atendimento, ferramentas para manutenção das bicicletas, telefone, internet, computadores e etc. Tudo deverá ser pautado minunciosamente, pois todas essas informações comporão o plano de negócio. Deverá ser bem colocado as questões quanto aos gastos e valores de produtos de venda, salário de colaboradores (mecânico para manutenções das bicicletas e um vendedor). Precisará ser analisado quanto será preciso ter em estoque para inicio do negócio (peças de bicicletas, acessórios e roupas fitness), qual será a porcentagem de lucro em cima desses produtos e onde se pretende chegar. Ao avaliar todas essas questões, pode se concluir que os passos principais já foram abordados para inicio desse novo negócio.

2.1 Relações entre empreendedor e empreendimento

Na economia e no mercado atual se sabe o quão difícil é montar um negócio de sucesso, para tanto existem inúmeros setores de atuação, porém cada um com suas particularidades. O maior vilão de um novo empreendimento é a concorrência, já que essa irá definir o futuro do negócio em determinada região. E eis a questão que mais assusta os profissionais de hoje a possibilidade de o concorrente ser melhor do que o meu. Principalmente no setor comercial é onde isso é mais evidenciado.

Depois de uma rigorosa análise de mercado, principalmente ao que se trata de concorrência, mostra que sim é possível que esse nova loja “S J Bikes” se mantenha no mercado. Após por em prática tudo o que já foi levantado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.4 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com