TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prointer Plano de Negócios Anhanguera

Por:   •  1/10/2016  •  Trabalho acadêmico  •  4.283 Palavras (18 Páginas)  •  882 Visualizações

Página 1 de 18

[pic 1]

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO AOS CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA

 

 

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

CENTRO DE ENSINO À DISTÂNCIA UNIDADE ALVORADA/RS

 CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA/RECURSOS HUMANOS/ MARKETING/EMPREENDEDORISMO

Equipe:

Ana Paula de Fraga Marques- RA: 2903276381

Aline Prunes Pereira da Silva- RA: 5654166794

Patrícia da Rocha Carvalho- RA: 5654180745

Tutor Presencial: Sílvia Sarmento
Tutor a distância: Séfora Renata Hermeto dos Santos Galvão


[pic 2]

Ana Paula de Fraga Marques- RA: 2903276381

Aline Prunes Pereira da Silva- RA: 5654166794

                              Patrícia da Rocha Carvalho- RA: 5654180745

PROINTER I

PLANO DE NEGÓCIOS

Trabalho apresentado aos cursos Tecnologia em Recursos Humanos/Marketing e Empreendedorismo do Centro de Educação a Distância - CEAD da Universidade Anhanguera UNIDERP-Polo Alvorada-RS como requisito obrigatório para cumprimento do Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos Superiores de Tecnologia I (PROINTER I).

Alvorada, 08 de Junho de 2016.

Resumo:
O objetivo desse trabalho é a elaboração de um Plano de negócios para a Empresa Lilac comunicação e Eventos.

Após realizada entrevista e análise da Empresa, foram utilizados conhecimentos adquiridos nas matérias de Empreendedorismo, Técnicas de Negociação, Comportamento Organizacional, Ética e Relações Humanas no trabalho, e Desenvolvimento Pessoal e Profissional para a elaboração do PN.

Através da análise Swot identificou-se a necessidade de realizar uma campanha de marketing focada na captação de novos Clientes para a Empresa.

Dessa forma, o Plano de Negócios foi formatado, com o objetivo de obter recursos financeiros para a campanha, demonstrar a solidez da Empresa, sua responsabilidade social e ética no Mercado em que atua, e a viabilidade da expansão do negócio.

O trabalho foi realizado considerando que a Empresa entrevistada já está consolidada no Mercado, tem uma carteira de Clientes fixos, bons fornecedores, e uma marca apesar de nova, forte e consistente. Diante disso, a captação de novos Clientes se torna o principal aspecto a ser trabalhado.

No Plano de negócios serão apresentados os diferenciais da Empresa, a descrição detalhada de seus serviços e produtos, a sua missão, visão e valores, à história de vida das sócias, a equipe de trabalho, seus fornecedores e parceiros, bem como o planejamento financeiro da Empresa.

A Lilac pretende através desse PN mostrar a seus investidores a viabilidade de crescimento e expansão através da do fortalecimento de sua marca no mercado.
Todo o trabalho foi elaborado levando em consideração, além das disciplinas norteadoras das matérias estudadas, os aspectos regionais, de público, preferências e poder compra dos Consumidores, pois o foco principal da Empresa é o desenvolvimento dentro da cidade de Alvorada-RS. Espera conseguir além de lucro financeiro, contribuir para o desenvolvimento da sua região e de toda a população dessa cidade, fazendo a economia crescer, e a cidade ter opções de produtos e serviços de ótima qualidade com preço justo.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO...........................................................................................................05

ENTREVISTA.............................................................................................................05

OBSERVAÇÕES........................................................................................................09

ANÁLISE SWOT........................................................................................................11

PLANO DE NEGÓCIOS.............................................................................................12


Introdução:

Com o objetivo de desenvolvermos um Plano de negócios para a Empresa Lilac Comunicação e Lilac Eventos, realizamos uma entrevista com a Empresária Ravine, com o intuito de obtermos uma visão sistêmica da Empresa, para nos auxiliar na elaboração do PN. Através dos conhecimentos adquiridos por meio de nossos estudos, essa é uma ferramenta fundamental para o processo empreendedor, para que através dela os leitores entendam e, principalmente, que mostre viabilidade e probabilidade de sucesso em seu mercado. Segue abaixo:

Nome da Empresa: Lilac Comunicação e Lilac Eventos

Endereço: Rua Figueira, 378

Cidade: Alvorada        

Estado: RS

Ramo de Atividades: Comunicação Estratégica e Eventos

Produtos e/ou serviços: Comunicação empresarial (eventos, criação de logo, cartões de visita, banners, flyers, criação de textos, gerenciamento de redes sociais, entre outros) e organização, planejamento e cerimonial para eventos sociais (aniversários, formaturas, casamentos, etc).

Data de início das atividades: 01 de fevereiro de 2014

1) Que fatores o influenciaram a se tornar um empreendedor?

O principal fator foi a independência de trabalhar com mais humanidade e menos monetização. O segundo foi a possibilidade de fazer relações públicas como eu gostaria de fazer, e depois a questão da flexibilidade de horário que para mim é fundamental.

2) Existem outros empreendedores em sua família?

Para mim existem dois tipos de empreendedores: os natos que se apropriam do dom e abrem (ou não) um negócio e os que abrem o negócio e aprendem (ou não) a empreender depois.

Meu avô é do tipo 1, é muito empreendedor, sempre inovou nas pequenas alternativas e faz isso até hoje. Teve um negócio durante 3 anos, mas pelas dificuldades da época e pela mudança de cenário acabou mudando de atividade profissional.

Meu tio é do tipo 2. Não o considerava empreendedor, mas aprendeu a ser após a exigência.

3) Sua ideia empreendedora nasceu durante seu período de estudos no colégio ou faculdade?

Foi na época da faculdade, mas bem no final. Até então eu afirmava que jamais teria uma empresa porque ser chefe é muito mais difícil que ser empregado. Mudei de lado, mas não de opinião.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (29.2 Kb)   pdf (380.1 Kb)   docx (901 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com