TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROINTER II GESTÃO COMERCIAL ANHANGUERA

Por:   •  1/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.475 Palavras (6 Páginas)  •  440 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1]

CURSO DE TECNOLOGIA EM GESTÃO COMERCIAL

POLO: NITERÓI - RJ

ACADÊMICO: FELIPE CRISP CAETANO – RA: 7833368698

TUTOR A DISTÂNCIA: ANA CRISTINA S. AQUINO

PROINTER II– RELATÓRIO PARCIAL

NITERÓI – RIO DE JANEIRO

 OUTUBRO / 2017


ACADÊMICO: FELIPE CRISP CAETANO – RA: 7833369698

TUTOR A DISTÂNCIA: ANA CRISTINA S. AQUINO

PROINTER II– RELATÓRIO PARCIAL

Trabalho apresentado ao Curso de Tecnologia em                Gestão Comercial do Centro de Educação a Distancia - CEAD da Universidade Anhanguera UNIDERP, como requisito parcial para obtenção de nota na disciplina Prointer – Projeto Interdisciplinar.

NITERÓI – RIO DE JANEIRO

OUTUBRO / 2017


RESUMO

O conceito sustentabilidade nunca esteve tão em evidência como nos dias atuais. Se antes os fatores econômicos eram predominantes, senão únicos, nas decisões das organizações, hoje, cada dia mais, a responsabilidade ambiental tornou-se assunto de interesse público, influenciando inclusive na decisão de compra dos consumidores. Diante deste novo cenário, as empresas têm buscado soluções que conciliem os interesses financeiros ao desenvolvimento sustentável, implantando ações que contribuam, não apenas para a preservação e manutenção do meio ambiente, mas também para o desenvolvimento social de todo seu ambiente. E o objetivo deste trabalho é justamente, sob esta ótica, analisar uma organização dentro de seu ambiente interno e externo e a forma como ela se posiciona diante desta nova realidade, identificando a importância das práticas sustentáveis para o sucesso de uma organização.

 Palavras-Chave: sustentatibilidade, desenvolvimento sustentável


  1. SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        4

2        DESENVOLVIMENTO (RELATÓRIO PARCIAL)        5

2.1        Levantamento de Campo – Roteiro do Trabalho – Relatório Parcial        5

2.2        Análise SWOT        6

3        CONSIDERAÇÕES FINAIS        7

REFERENCIAS        8


  1.  INTRODUÇÃO

Durante muitos anos, os interesses econômicos guiaram quase que exclusivamente as ações das organizações, que buscavam aumentar sua lucratividade ‘a qualquer custo’, sem se preocupar com o uso consciente dos recursos naturais e sem nenhuma preocupação com o futuro, especialmente no que diz respeito aos recursos naturais.

No entanto, os impactos destas ações, especialmente da exploração incosequente dos recursos naturais, trouxeram transtornos gigantes nos dias atuais e preocupações com relação ao futuro. Este processo ganhou ritmo acelerado no último século e tornou-se motivo de grande preocupação em todo o mundo, com consequências graves como a escassez de recursos naturais, o aquecimento global, entre outros.

Por isso, o termo sustentabilidade tem tornado-se cada vez mais frequente nos dias de hoje. E a preocupação com as práticas sustentáveis têm sido fator cada vez mais relevante dentro das organizações de um modo geral, como não podia deixar de ser. Os interesses econômicos deixaram de ser o único fator de preocupação, mesmo porque, o próprio consumidor hoje vem mostrando-se preocupado em priorizar organizações e produtos de qualidade, mas que ao mesmo tempo possuam valores e ações voltadas para a preservação dos recursos naturais e o desenvolvimento sustentável.

O grande desafio das organizações nestes novos tempos é justamente conciliar os interesses financeiros, aos interesses da sociedade de modo geral, como a preservação do meio ambiente, mas também com práticas sociais.

Neste trabalho, estudaremos profundamente uma organização local, realizando uma análise interna e externa e buscando compreender de que forma está lidando com esta nova realidade e apresentando propostas e soluções que possam contribuir para que ela se adeque a esta nova realidade mundial.

  1.  DESENVOLVIMENTO (RELATÓRIO PARCIAL)

A empresa que será objeto de nosso estudo será a Beautybiz Comércio de Produtos de Beleza Ltda, empresa do segmento de cosméticos profissionais, com atuação no Estado do Rio de Janeiro.

Embora seja uma empresa de pequeno porte, com poucos funcionários, a escolha foi feita pois, além de ter facilidade de acesso às informações que nos permitiriam realizar este estudo, nos permite entender que as ações sustentáveis não são exclusividade das grandes organizações, mas devem ser um compromisso de todos diante deste cenário.

  1.  Levantamento de Campo – Roteiro do Trabalho – Relatório Parcial

A Beautybiz Comércio de Produtos de Beleza Ltda é uma empresa de sociedade limitada, cujo nome fantasia, Beautybiz, foi escolhido da junção da palavra “Beauty”, que em inglês significado beleza e o termo “Biz”, abreviatura de “Bussiness”, também da língua inglesa cuja tradução para a língua portuguesa é negócios, ou seja, “Negócios de Beleza”.

A empresa é gerida pelos sócios Gerson Raskin e Luiz Felipe Raskin.

A empresa está localizada no centro do Rio de Janeiro, mais especificamente, na Rua da Quintanda, 30 – sala 218, em um espaço com 400 metros quadrados e conta hoje com 11 colaboradores diretos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.4 Kb)   pdf (139.2 Kb)   docx (60.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com