TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Mercado Interno E Externo De Tecnologia Da Informação

Ensaios: Projeto Mercado Interno E Externo De Tecnologia Da Informação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2014  •  2.448 Palavras (10 Páginas)  •  407 Visualizações

Página 1 de 10

RESUMO

Está pesquisa é sobre as possibilidades de desenvolvimento do Brasil no mercado de Tecnologia da Informação Comunicação (TIC). O crescimento da tecnologia fundamentou como uma peça importante no papel mundial, observando as décadas anteriores sofreu varias mudanças, revoluções tecnológicas que inovaram a maneira de pensar e de agir da sociedade com o aumento dos meios de comunicação, sejam eles, telefonia móvel, televisão, radio, internet que duplicaram o seu poder de informatização e velocidade que garante total interatividade com o mundo que cerca, esses benefícios trazem o consumismo de tecnologia, alavancando economicamente os seus produtores. O investimento do governo na Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) aliou como força estratégica no mercado que está cada vez mais competitivo, os governos observam o TIC como um instrumento de alcançar de maneira ágil seus principais interesses sejam políticos ou econômicos, afetando o mercado interno e externo e consequentemente a população consumista desses serviços que popularizou a tecnologia como meio de interação social.

Palavras-chave: Mercado, Tecnologia, Brasil.

LISTA DE FIGURAS

Figura 1 - Ranking de Mercado 9

Figura 2 - Mercado de Valores 10

Figura 3 - Mercado Interno 12

Figura 4 - Área de Atuação 13

Figura 5 - Mercado Mundial 14

Figura 6 - Vagas T.I. 16

Figura 7 - Setor T.I 17

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 6

DELIMITAÇÃO DO TEMA 7

OBJETIVOS - GERAL E ESPECÍFICO 7

JUSTIFICATIVA 7

METODOLOGIA 8

1: O MERCADO DE PRODUTOS E SERVIÇOS DE TI NO BRASIL 8

1.1: Aspectos do TI no Brasil 8

1.2: Informações sobre tecnologia no Brasil 11

1.3: Índices de Atuação do TI no Mercado 13

1.4: Déficits de Profissionais de TI 15

1.5: Evoluções no Setor de TI 17

CONCLUSÃO 19

REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS: 20

INTRODUÇÃO

Neste trabalho acadêmico consta uma pesquisa teórica e que constitui de informações sobre o mercado interno e externo de tecnologia da informação e comunicação.

Nas pesquisas realizadas procurei entender qual a importância dos estudos para o cotidiano das organizações e como um planejamento adequado contribui para o alcance dos alvos estratégicos da empresa. O uso de dados estatísticos na análise de resultados e identificar os aspectos econômicos e financeiros quem impactam direta ou indiretamente no micro e macroambiente organizacional.

O Ecapro foi desenvolvido com ideias trabalhadas focando aspectos econômicos e financeiros do mercado de tecnologia da informação e comunicação.

TEMA

Aspectos Econômicos e Financeiros da Tecnologia da Informação e Comunicação.

DELIMITAÇÃO DO TEMA

Estudos sobre mercado interno e externo de tecnologia da informação.

OBJETIVOS - GERAL E ESPECÍFICO

O objetivo deste trabalho será fornecer aos leitores informações concretas sobre o desenvolvimento da tecnologia da informação e comunicação com dados que apontam o desenvolvimento do Brasil no mercado interno e externo, realizando levantamentos e conclusões das possibilidades de crescimento da tecnologia aliada como uma forte propulsora no desenvolvimento econômico, alavancando o país no vasto horizonte mercantil.

JUSTIFICATIVA

Com informações concretas sobre os mercados internos e externos de tecnologia da informação e comunicação e suas tendências oferecem um cenário amplo para a abordagem das expectativas geradas do exterior para o Brasil, apresento os principais problemas e soluções para que haja uma visualização estratégica para o que aponta ser a próxima engrenagem da economia nacional.

METODOLOGIA

As pesquisas foram realizadas com base nas informações cedidas da ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software) e BRASSCOM (Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação), que o foco é a visão do mercado e desenvolvimento da Tecnologia da Informação e Comunicação Nacional, oferecendo informações de qualidade e credibilidade para os interessados no assunto, observando interno e externo no mercado nacional.

1 O MERCADO DE PRODUTOS E SERVIÇOS DE TI NO BRASIL

O segmento da Tecnologia da Informação envolve um grupo diversificado de profissionais como programadores, analistas, desenvolvedores, pesquisadores atuando em conjunto como uma engrenagem, interligados para funcionarem corretamente.

1.1 Aspectos do TI no Brasil

O mercado de TI no Brasil tem aumentado muito nos últimos quatro anos e pode se tornar o terceiro maior mercado de TI no mundo, isso afirmado por estudos feitos recentemente pela Brasscom (Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação.) estando atrás apenas de Estados Unidos e China. O Brasil ocupa a sétima posição com faturamento anual de US$ 102 bilhões e para chegar à terceira posição precisa chegar aos US$ 210 bilhões, praticamente dobrar o valor atual isso com um prazo previsto para os próximos dez anos. O governo vem garantindo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.4 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com