TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recrutamento Interno, Externo E Misto

Trabalho Escolar: Recrutamento Interno, Externo E Misto. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/4/2013  •  261 Palavras (2 Páginas)  •  1.787 Visualizações

Página 1 de 2

O CONCEITO DE RECRUTAMENTO INTERNO, EXTERNO E MISTO

O recrutamento interno tem como objetivo atuar sobre o candidato que já está dentro da organização, o funcionário interno é o melhor candidato (perfeito).

O recrutamento externo atua sobre candidatos que estão fora da organização, mas, mesmo assim se torna também um candidato perfeito, já que o recrutamento interno funciona através de promoções e de transferências, e existem os que introduzem talentos, habilidades e expectativas novas, enriquecem o patrimônio humano pela parte de novos talentos e incentivos a interação da organização com o RH (recursos humanos) e é indicado para enriquecer mais rapidamente o patrimônio intelectual da organização.

Os anúncios em escolas e agremiações, cartazes em locais visíveis, a apresentação de candidatos por indicação de funcionários, as avaliações dos resultados do recrutamento, servem também para verificar se estão cumprindo o seu papel , e o resultados devem ser favoráveis para ambas as partes .

As medidas de critérios para o método de recrutamento devem seguir sempre o numero de candidatos qualificados apresentados no processo de recrutamento.

O recrutamento externo tem que ser preciso na abordagem, de maneira eficaz e objetiva, no sentido de atrair os candidatos que deseja buscar.

Recrutamento misto

O recrutamento misto é uma divulgação da vaga para o mercado internamente.

Triagem de currículos

O currículo é o cartão de visita do candidato. Nele encontramos todos os dados pessoais do candidato, assim como, a sua experiência profissional, e sua formação acadêmica.

Tendo os currículos em mãos, o recrutador verificará quais os candidatos que possuem o perfil para a vaga, podendo assim marcar uma hora para o entrevistar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com