TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Multidisciplinar

Ensaios: Projeto Multidisciplinar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/3/2014  •  243 Palavras (1 Páginas)  •  268 Visualizações

Etapas de um projeto e sua finalidade.

Definição do tema: É necessário a participação dos alunos e definir um tema que é fundamental sob a ótica de diferentes disciplinas. O tema não deve estar centrado no ensino de informática.

Definição dos Objetivos gerais: Na escolha do tema deve-se procurar definir os objetivos gerais do projeto: O que a escola pretende alcançar através desse projeto, o que o projeto ajuda a melhorar em termos de formas de trabalho, quais competências que serão desenvolvidas pelos alunos, e que impacto o projeto terá sobre ambiente externo da escola?

Definição dos objetivos específicos: Os objetivos do projeto são mais detalhados, considerar como soluções a ser buscados para problemas razoavelmente bem delimitados.

O projeto e a proposta pedagógica da escola: ao elaborar o projeto tem de levar a escola a refletir sobre sua proposta pedagógica e buscar melhores formas de aperfeiçoá-la.

Justificativa: É preciso respostas claras para as questões, deve refletir sobre o motivo que faz valer a pena realizar esse projeto. É importante quem a equipe relacione quem vai se beneficiar direta e indiretamente com o projeto.

Metodologia: É necessário que ela seja: colaborativa, interativa, multidisciplinar, abrangente quanto à faixa etária dos participantes envolvendo alunos e professores. Também é importante que o projeto explicite: como ele vai contribuir para modificar os hábitos de trabalho e as formas de aprendizagem na escola. Como será redimensionado o tempo e o espaço da escola de modo que atividades envolvendo equipes multidisciplinares e alunos de múltiplas séries.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com