TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Multidisciplinar em Gestão Comercial I

Por:   •  10/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.730 Palavras (7 Páginas)  •  4.780 Visualizações

Página 1 de 7

GRUPO CRUZEIRO DO SUL EDUCACIONAL[pic 1]

GESTÃO COMERCIAL

                                                                 

Joice Correa Batista

PROJETO INTEGRADO MULTIDICIPLINAR – GESTÃO COMERCIAL:

JUNHO/2018

PROJETO INTEGRADO MULTIDICIPLINAR – GESTÃO COMERCIAL:

Trabalho desenvolvido para a disciplina Projeto Integrado Multidisciplinar Gestão Comercial I – do curso de Gestão Comercial do Grupo Cruzeiro do Sul Educacional.

Orientador: Professorº Tutor: Claudio Scheidt Guimarães

        JUNHO/2108

SUMÁRIO

RESUMO................................................................................... 4

INTRODUÇÃO.......................................................................... 5

  1. HISTÓRICO.................................................................... 6

  1. MISSÃO, VISÃO, VALORES...........................................7

  1. MISSÃO............................................................... 7
  2. VISÃO....................................................................7
  3. VALORES..............................................................7
  1. RAMO E ATIVIADES..................................................... 7
  1. PRODUTOS................................................................... 8
  1. PRINCIPAIS CONCORRENTES.................................... 9
  1. PARTICIPAÇÃO NO MERCADO E CRESCIMENTO ... 10
  1. ESTRUTURA ORGANIZACIONAL................................. 10
  2. AREA COMERCIAL..........................................................10

CONCLUSÃO............................................................................. 12

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS............................................13

RESUMO

O objetivo do presente trabalho é realizar um levantamento das características e práticas organizacionais da empresa EXATRON PRODUTOS INTELIGENTES, demonstrando como essa organização se consolidou no mercado, apresentando o seu diferencial, em administrar de maneira consciente, valorizando não só os seus colaboradores, mais também o meio ambiente em que está inserida.

 Para realizar o levantamento de dados, histórico, características, modelo de produção, de gestão, perfil dos colaboradores, política socioambiental da empresa foi utilizada como metodologia de aplicação, a pesquisa exploratória.  

INTRODUÇÃO

Este trabalho apresenta a empresa Exatron, com mais de 30 anos no mercado, líder em seu segmento no ramo de relés para iluminação pública, sensores de presença, entre outros itens que visam tecnologia, inovação e principalmente a economia de energia em tempos em que o País passa por uma séria crise. Através do site da empresa e suas informações ficam claras informações e razões pelo qual estes produtos para uma grande parte da população ainda é desconhecido, mas que com certeza irá crescer proporcionando diversos benefícios como economia de energia e beneficio ao meio ambiente com produtos sustentáveis.

  1. HISTÓRICO

A empresa EXATRON INDÚSTRIA ELETRONICA LTDA, CNPJ 90.191.529/0001, localizada na Avenida das Indústrias 814, Porto Alegre – RS, foi fundada em Novembro de 1984 pelo atua proprietário Regis Haubert, constituindo assim a sociedade jurídica denominada Exatron Indústria Eletrônica LTDA. O projeto de uma minuteria foi seu 1º produto. Atualmente contam com uma linha de produtos voltados Para o controle e iluminação e economia de energia.

Em 1997 a Exatron desenvolveu o Sistema de Qualidade Exatron- SQE e obteve a certificação ISSO 9001. Em 2001 obteve destaque sendo citada pelo Jornal do Comércio (JC). Em 2002 ganha o Prêmio Nacional de Economia de Energia e é a 2º colocada no estado do RS na Utilização Eficiente de Energia. Em 2004 implementa o PSM – Estrutura de Gestão de Processos, metodologia da Universidade RWTH AACHEM da Alemanha, em parceria com o SENAI e o SEBRAE – RS. Em Dezembro de 2005 recebeu mais um prêmio- Reconhecimento SEBRAE de Design e Arquitetura 2005 e ficou em 1º lugar no Prêmio TOP 10 na categoria: Interruptores, Tomadas e Sensores promovido pela revista Lumiére. Em 2007 a Exatron teve seu primeiro relé a receber certificado NBR123. Em 2008 participou da Feira internacional do México (EXPOELECTRÓNICA).  Em 2012, 15 projetos em desenvolvimento, dois produtos inéditos e 11 patentes depositadas. Em 2015 pelo decimo ano consecutivo, eleita conforme a Revista E.M como a marca mais vendida de Sensores de Presença no Brasil e pelo sexto ano no segmento de Relés para iluminação. Em 2016 a Exatron e Santa Maria Design House desenvolvem o micro controlador ZR-16S08 especial para Relés Fotoeletrônico. A construção é uma grande evolução de tecnologia voltada para o controle de iluminação pública no Brasil.

A Exatron almeja ser reconhecida no mercado nacional até 2020 pela excelência tecnológica, inovação e design, mantendo sua liderança neste segmento.

2. MISSÃO, VISÃO E VALORES

2.1. Missão: Prover soluções globais em produtos e serviços para sistemas de instalações elétricas, automação predial, e residencial, de forma sustentável e inovadora, gerando valor superior a empresa, clientes, colaboradores, parceiros, fornecedores e à sociedade.

2.2. Visão: Ser reconhecida no mercado nacional até 2020 pela excelência tecnológica, inovação e design diferenciado e competitivo.

2.3. Valores: Excelência: Melhoria continua e geração de valor; Paixão: pelo negócio, clientes e pessoas; Inovação: Criando valor sustentável; Responsabilidade: normativas e integridade.

3.  RAMO E ATIVIDADES

         

 Fabricação de material elétrico para instalações em circuito de consumo, fabricação de componentes eletrônicos, fabricação de luminárias e outros equipamentos de iluminação, fabricação de equipamentos para sinalização e alarme, comércio varejistas de artigos de iluminação. Comércio atacadista de material elétrico. Principal mercado da Exatron esta nas vendas B2B, atendimento para todo o Brasil. Localizada estrategicamente próxima ao Aeroporto Salgado Filho e as principais via de acesso a Porto Alegre/RS. Sediada em um terreno próprio de 400m² e 3.000m² de área construída.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.4 Kb)   pdf (143.1 Kb)   docx (83.4 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com