TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto de CRM

Por:   •  14/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  842 Palavras (4 Páginas)  •  229 Visualizações

Página 1 de 4

Proposta de CRM

Bruno Rodrigues Amstalden – RA 202140012

Fabiano Zaupa Luchesi – RA 202140007

Ruan Richard de Oliveira – RA 202140132

Vanessa Longo Pereira – RA 202140135

Disciplina: CRM

Professor: Denilson Holmo

12/11/15

Um profissional de vendas bem-sucedido cuida primeiro do cliente, depois dos produtos (Philip Kotler).

Proposta de CRM

Dados da consultoria britânica EuromonitorInternational demonstram que as vendas de produtos voltados para a beleza masculina vão continuar crescendo. “Até um tempo atrás isso era uma tendência, mas só agora estamos vendo os reflexos na prática: realmente, os homens estão buscando tratamentos de beleza”, afirma o farmacêutico Marcos Gonçalves, diretor da MedicatrizDermocosméticos, empresa que atua na área desde 1988.

Conforme pesquisa da Mintel Inspire, 81% dos homens compram produtos de higiene e cosméticos em lojas físicas, sendo que 19% deles costumam comprar produtos sempre nas mesmas lojas, demonstrando que, quando se trata do ambiente de compra, os homens são mais fiéis. Dito isso, é necessário que haja um enfoque em toda a estratégia de marketing, visando atrair e reter estes clientes.

A mudança do comportamento masculino em relação a beleza se tornou um fenômeno mundial, resultando na consolidação de um consumo mais forte de cosméticos do que de produtos de higiene pessoal. Essa perspectiva positiva alavanca o potencial de oportunidades de mercado, como lojas exclusivas de produtos de beleza masculina, além de serviços destinados diretamente para esse nicho, como barbearias.

“O marketing OnetoOne (O2O) é uma das mais emergentes ferramentas de marketing que surgiram com a nova economia, consistindo em contactosdirectos que ocorrem individualmente entre a empresa e um cliente (ou grupo de clientes com necessidades idênticas). O marketing O2O deve ser utilizado para conseguir uma relação personalizada com os clientes, de forma a conhecê-los o suficiente para poder oferecer a cada categoria os bens e serviços mais adequados. Esta ferramenta é fundamental na fidelização dos clientes [...]” – E-Marketing, Um Guia para a Nova Economia – Joaquim Hortinha, CAP. 14.

Pensando nisso, optamos pela marca BaxterofCalifornia, visando fidelizar, manter e realizar a prospecção de novos clientes, além de uma alavancagem nos lucros. Para isso, será desenvolvido um aplicativo inspirado no já existente Pinterest(aplicativo onde é possível organizar todos os interesses em um mural), onde o cliente poderá buscar e realizar resenhas, tutoriais, fazer upload de fotos, vídeos e notícias, tudo sempre relacionado à marca e aos produtos disponíveis. Links para compras rápidas também estarão disponibilizados, não sendo necessário que o cliente despenda tempo para sair do aplicativo e acessar a loja online.

Ao realizar uma compra, tanto em lojas físicas quanto no comércio online, o cliente será contemplado com um login e senha para fazer parte desta rede, em seguida, deverá ser realizado um cadastro com dados pessoais (nome completo, telefone, endereço, data de nascimento, email, etnia, preferências relacionadas a marca, etc). Feito isso, toda plataforma estará disponível e pronta para o acesso.

Implantação do CRM em etapas.

Etapa 1

Pretendemos nos relacionar com os clientes atuais e futuros através do marketing 1 to 1, customizando a relação com o cliente. Em curto prazo, estaremos aumentando a cartela de clientes dentro da empresa com a liberação de login e senha para os que efetuarem a compra, independente do valor. Posteriormente, com uma boa quantidade de usuários teremos mais conteúdos para que haja interesse pela utilização. Dessa forma nosso relacionamento será baseado no produto pela sua qualidade e pela necessidade que é criada pelo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)   pdf (51.8 Kb)   docx (13.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com