TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Proposta Melhoria nos Setores Produtivos

Projeto de pesquisa: Proposta Melhoria nos Setores Produtivos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2013  •  Projeto de pesquisa  •  807 Palavras (4 Páginas)  •  586 Visualizações

Página 1 de 4

Proposta Melhoria nos Setores Produtivos

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 OBJETIVO GERAL 4

2.1 Implantação de Processo 4

2.2 Ganhos 4

2.3 Elementos/ Ferramentas para o Diagnóstico 4

2.4 Elementos / Ferramentas para o Diagnóstico 5

2.5 Diagnóstico / Pontos de Melhoria 6

3 CONCLUSÃO 7

1 INTRODUÇÃO

Esse trabalho foi feito depois de identificar vários desperdícios no processo produtivo atual, como transporte em Setores Produtivos gerando assim fila de espera em cada processo, conseqüentemente há um aumento de estoque em processo e aumento de Lead Time de produção. E assim com esse trabalho realizado iremos otimizar a capacidade produtiva.

2 OBJETIVO GERAL

2.1 Implantação de Processo

A meta é liberar espaços estratégicos na planta para que futuras instalações se enquadrem no novo fluxo a qual pretendemos.

2.2 Ganhos

Eliminar fila de Espera;

Eliminar transporte desnecessários

Implementação de fluxo contínuo

Reduzir os estoques em processo.

E principalmente reduzir o Lead Time dos produtos intermediarios e dos produtos os acabados.

2.3 Elementos/ Ferramentas para o Diagnóstico

Ramo de Atividade: Produtos para automação industrial.

Número de funcionários: 150 funcionários.

Produtos: Sensores Industriais: destacamos a liderança de mercado no setor de sensores de proximidade indutivos, capacitivos, fotoelétricos e ultrasom com seus acessórios: cabos, conectores, suportes e fontes de alimentação, simples ou com controles eletrônicos.

Produtos para Atmosferas potencialmente explosivas: Barreiras de segurança intrínseca, conversores de sinais e módulos I/O para redes industriais, e sensores para sinalização de válvulas para utilização em atmosferas potencialmente explosivas de industriais químicas, petroquímicas e farmacêuticas

Redes Industriais: nos padrões DeviceNet, AS-Interface e Profibus DP, oferecendo módulos I/O de campo e painel e uma linha completa de acessórios.

Sinalizadores de Válvulas: Outro grande destaque são os monitores e sensores para sinalização de válvulas automáticas, onde a Sense agrega todo o conhecimento de redes industriais e proteção para uso em atmosferas potencialmente explosivas.

Principais Clientes e Fornecedores: Com a experiência e Know-How adquiridos ao longo de tantos anos, em uma linha de produção automatizada, a Sense transformou-se também, em um dos principais fornecedores de sensores de Grandes Indústrias do Brasil e no exterior.

Mercado: A grande preocupação da empresa está em sempre sintonizar as necessidades de seus clientes e para tanto desenvolveu técnicas de fabricação que agilizam o atendimento das demandas, proporcionando ainda flexibilidade para customizações que atendam as particularidades das mais diversas aplicações.

2.4 Elementos / Ferramentas para o Diagnóstico

Brainstorming: Suspensão do julgamento, é o de possibilitar a geração de idéias sobrepujando o pensamento de julgar e criticar. Quantidade gera a Qualidade, quanto maior for o número de idéias geradas, maior será a possibilidade que uma delas originará uma solução para o problema.

Gráfico de Pareto: É usado para mostrar por ordem de importância, a contribuição de cada

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com