TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A PROPOSTAS MELHORIA DE SATISFAÇÃO DO TRABALHADOR

Por:   •  20/2/2019  •  Trabalho acadêmico  •  396 Palavras (2 Páginas)  •  310 Visualizações

Página 1 de 2

Diante à uma pesquisa de satisfação feita na empresa X no setor de siderurgia no Vale do Aço/MG, foi possível notar a insatisfação de alguns funcionários, mesmo os salários estando de acordo com os praticados no mercado, a empresa dando estabilidade no emprego e tendo bom relacionamento com as chefias. Através dessa demanda, foi proposto a implementação de alguns programas.

A fim de melhorar a qualidade de vida, estimular o comportamento saudável, promover a integração dos servidores, coordenar iniciativa de valorização dos funcionários e disponibilizar parcerias que garantam ao servidor acesso a eventos culturais e de lazer, as propostas implementadas foram:

Implementação de um cartão que ofereça alguns benefícios aos colaboradores, sendo estes, pontuação para possíveis descontos e vantagens a cada compra realizada em estabelecimentos específicos. Uma vez que motiva os funcionários a comprarem em tais empresas selecionadas, maior utilização deste cartão específico da empresa em que o mesmo trabalha e isso gera economia pois a acumulação de pontos acarretará descontos em outros produtos e vantagens como: troca de pontos por ingressos em cinemas e teatros.

Elaboração de um concurso de ideias, estes terão como objetivo o crescimento da empresa perante o olhar dos funcionários, os ganhadores terão premiações como por exemplo: um final de semana em um hotel fazenda com direito a um acompanhante e descontos para o restante da família (companheiro (a) e/ou filhos). Assim os ganhadores terão um momento de descanso com a família, motivando-os a vida laborativa, gerando assim mais lucros para a empresa.

Aplicação de metas anuais. A empresa alcançando a meta anual, propor bonificação PL (participação dos lucros) e PR (participação dos resultados). Quando a empresa atinge as metas gerando um lucro maior, todos os colaboradores serão beneficiados, recebendo uma porcentagem relativa a participação dos lucros e dos resultados alcançados. Isso motivará os funcionários a trabalharem com um melhor dando mais rendimento a empresa.

Sendo assim, os resultados são positivos, pois tanto a empresa quanto os colaboradores terão ganhos assertivos e isso faz com que os colaboradores tenham mais motivação e êxito em seu trabalho e a empresa seja melhor vista e com maior reconhecimento através da satisfação daqueles que a compõe.

Referência

MELLO JUNIOR, Nelson Raposo de; FARIA, Orlando Lindório de; GOMES, Sandra Regina. INCENTIVO À CULTURA DE RESULTADOS: IMPLANTAÇÃO DO PROGRAMA PARTICIPAÇÃO DIRETA NOS RESULTADOS NO MUNICÍPIO DE SANTOS. Biblioteca Digital, Santos, p.1-138, 2014. Disponível em: . Acesso em: 04 dez. 2018.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (90.8 Kb)   docx (224.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com