TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quais são as habilidades essenciais necessárias para um gerente de sucesso?

Tese: Quais são as habilidades essenciais necessárias para um gerente de sucesso?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2014  •  Tese  •  1.783 Palavras (8 Páginas)  •  296 Visualizações

Página 1 de 8

Faculdade Anhanguera de Piracicaba

Bianca Marson Tecnólogo Recursos Humanos 2º Sem.

Caroline Martins 7039536282 Tecnólogo Logística 2° Sem.

Franciele R Pereira 7067537664 Tecnólogo Recursos Humanos 2º Sem.

Solange Fernandes Guimarães 7629722424 Tecnólogo Logística 1º Sem.

Benchmarking

EMISSÕES

Piracicaba 30 de Setembro de 2013

Quais são as principais habilidades necessárias para um gestor de sucesso?

Para comandar uma empresa é necessário habilidades para lidar com diversos desafios, que vão desde saber gerir equipes e mante-las motivadas até traçar rotas de crescimentos competitivos, mesmo com alguma alteração de regra do mercado.

Adaptabilidade: que é estar pronto para trabalhar em qualquer ramo de atividade não importando qual for sua experiência anterior.

Resiliência: que é saber trabalhar sobre pressão sabendo que assumir um cargo difícil, mas sabe sempre o que fazer e o que faz muito bem, sabe que problemas e stress no trabalho sempre existem, mas para um bom gestor passa quase sem importância diante de todos os desafios de se comandar uma empresa ou um setor.

Interatividade: o que é saber se cercar de pessoas confiáveis e competentes no que fazem, conseguindo mante-los ao seu lado fazendo o que eles se inspirem com o gestor que tem, não apenas cobrando resultados e sim trabalhando para que juntos alcancem o melhor. Se aproximando da equipe o gestor consegue enxergar melhor que tipo de profissional faz parte da equipe.

Polivalente: é saber que da mesma forma ele se adapta a vários ramos de atividades, e também consegue ter uma ótima desenvoltura em departamentos variados na mesma empresa, passando por áreas distintas sem ter nenhum problema de adaptação, sabendo aproveitar o melhor de cada experiência.

Ponderação: tomar decisões que transforma todo o rumo da equipe e algumas vezes até o destino de pessoas faz parte do dia a dia de um gestor competente. Saber ponderar a melhor forma de mudança para a empresa, os funcionários e até mesmo para o próprio gestor é uma habilidade essencial para o sucesso garantido.

O Conceito de empresa, Gestor e Empresário.

Empresa: É uma atividade econômica- Social integrada por elementos humanos materiais e técnicos, que tem objetivos de obter utilidades através da sua participação no mercado de bens e serviços.

Gestor: É o profissional que esta diretamente ligado a liderança de um grupo ou uma determinada empresa, e está comprometido com a definição de metas e estratégias para alcançar um determinado objetivo, em outras palavras, o gestor é peça chave para o bom funcionamento de uma empresa.

Empresário: É a pessoa que exerce atividade econômica organizada, ou seja, aquele que exerce profissionalmente com habilidade uma atividade econômica que busca gerar lucro para a produção ou a circulação de bens ou de serviços.

Por que as empresas são consideradas sistemas abertos?

As empresas são sistemas abertos por que interagem com o meio externo, ou seja, interagem com ambiente e a sociedade de maneira completa, ela também interage com a sociedade em que está inserida, e provoca influencia nas pessoas, nos padrões de vida e no desenvolvimento da sociedade.

O que é Missão, Visão, e Valores Organizacionais?

Missão: Corresponde aos seus objetivos permanentes quais sejam a otimização da satisfação das necessidades humanas.

Visão: É a descrição do futuro para a empresa. Esse enunciado reflete o alvo a ser procurado pelos esforços individuais, da equipe e pela avocação de recursos. A visão deve conter tanto aspiração como a inspiração da empresa.

Valores Organizacionais: Idéias fundamentais em torno das quais se constroem a organização representam as comunicações dominantes as crenças básicas, aquilo em que a maioria das pessoas da organização acredita. São elementos motivadores que direcionam as ações das pessoas na organização contribuindo para a unidade e a coerência do trabalho. Sinalizam o que se em termos de padrão de comportamento de toda a equipe na busca da excelência.

Empresa: Helpmovel Socorro Médico

Após obter base referente às perguntas respondidas relacionadas os conceitos x empresa podem afirmar que a empresa presa por todo esse processo, pois é uma empresa dividida em vários setores e em três cidades, para cada área existe um gestor no qual é responsável pela boa estrutura de todo o processo sempre tendo satisfação nos resultados e como colaboradora da equipe Helpmovel sou 100% satisfeita com a empresa em todos os aspectos. Profissionalmente busco conhecimento para alcançar objetivos profissionais no decorrer do tempo o colaborador deve conhecer seu trabalho, a empresa que todo seu processo somente assim será um bom gestor pessoalmente sou nova no quadro de funcionários da Helpmovel, mas ao decorrer do tempo, é exercendo a função atribuída, posso me destacar, pois a empresa está em constante movimento, é saudável possui um bom relacionamento interpessoal existe o mais importante plano de carreira.

Vídeo Decisões rápidas X Decisões Apressadas

Decisões rápidas são aquelas informações baseadas em consistentes, pertinentes e atualizadas, assim os executivos têm informações mais rápidas sem precisar usar os livros, para executivos usar o soft mais fácil assim eles tomam uma decisão rápida e fácil sem usar os livros.

Decisões Apressadas são aquelas que têm como base o machismo, ou seja, sem base fatos e dados séria coletada muito rápido assim a saída de informações seria processa e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.6 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com