TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quais são as habilidades essenciais necessárias para um gerente de sucesso?

Ensaio: Quais são as habilidades essenciais necessárias para um gerente de sucesso?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/11/2014  •  Ensaio  •  4.520 Palavras (19 Páginas)  •  302 Visualizações

Página 1 de 19

Amanda Karina da Silva Sousa

RA: 9023447175

ETAPA 1

Passo 1 (Aluno)

Pesquisar no PLT 302 e nas bibliográficas complementares da disciplina de Processos Gerenciais, que constam no seu Plano de Ensino e Aprendizagem:

Quais são as principais habilidades necessárias para um gestor de sucesso.

O conceito de Empresa, de gestor e empresário.

Por que as empresas são consideradas sistemas abertos.

O que é missão, visão e valores organizacionais.

Pode-se também fazer pesquisas na internet, lembrando que sempre devem ser visitados sites confiáveis quanto sua veracidade. Todas as fontes de consultas utilizadas deverão compor as referências (bibliográficas), no final do trabalho.

Passo 1 (Aluno)

Quais são as principais habilidades necessárias para um gestor de sucesso?

As principais habilidades necessárias pra um gestor de sucesso é conhecimento, habilidades e atitudes. Um gestor de sucesso precisa saber liderar sua equipe, comunicando-se claramente o que se quer atingir e os objetivos da empresa, é preciso se rápido nas tomadas de decisões, saber delegar atividades os seus subordinados.  Ter uma visão estratégica e fazer reflexões com a equipe sobre que caminho deve percorrer para melhorar nas atividades.

O conceito de empresa, de gestor e empreendedor.

Empresa: Organizar com vista em exercer atividades particulares ou publica que oferece serviços para a necessidade da sociedade como um todo.

Gestor: Responsável por gerir e administrar área ou departamentos dentro de alguma empresa, com a função de saber lidar com as atividades da empresa ele também no que lhe diz respeito, dedicando-se a organização e os resultados de suas atividades.

Empresário: Segundo o site: WWW.aprendendodireito.blogspot.com.br

O conceito de empresário é a organização econômica dos fatores da produção desenvolvida por pessoa natural ou jurídica, para a produção ou circulação de bens e serviços através de um estabelecimento empresarial que visa o lucro.

Porque as empresas são consideradas sistemas abertos?

As pessoas são consideradas sistemas abertos porque são formadas pela organização do ambiente, adaptando-se com estruturas externas ou seja, quando há mudanças externas ( mudança de produto ).

O que é missão, visão e valores organizacionais

Missão: Um detalhamento da empresa ou seja, saber o que a empresa faz,produz e o que tem a oferecer para o futuro da mesma.

Visão: Mostrar objetivos e interesses que a empresa tem para o futuro da mesma,um dos objetivos e saber aonde quer chegar, nível estratégico,novas propostas no mercado e etc...

Valores: Buscar princípios que a empresa deve ter para a satisfação dos clientes,vendo isso como um crescimento para a empresa.

Beatriz dos Santos Costa

RA: 8823336452

Quais são as principais habilidades necessárias para um gestor de sucesso?

Para ser um gestor de sucesso, são necessárias habilidades conceituais, que nada mais é do que o conhecimento ,a teoria e a técnica postas em prática, não podendo esquecer do equilíbrio no aspecto humano, que envolve um bom relacionamento interpessoal, para que a equipe funcione corretamente.

2- Empresa: é uma atividade econômica desenvolvida, que consiste em produção ou circulação de bens ou de serviços, orientados pelo lucro. Contem elementos humanos, materiais e técnicos, e tem como objetivo obter uma utilidade ingressante no mercado.

- Gestor: é o profissional que lidera uma determinada equipe, ele tem como função a criação de estratégias, objetivos e organização, para que haja um resultado satisfatório.

- Empresário: é o titular, dono de uma empresa, ou negócio, que pode ser pessoa jurídica ou Física.

3- Porque as empresas são consideradas sistemas abertos?

São relacionadas sistemas abertos, porque estão relacionadas com o ambiente externo, permitindo que seja visto o seu desenvolvimento e seu andamento produtivo. A empresa se torna dependente de um ambiente externo, porque precisa de recursos humanos e materiais, para compras e vendas, e se adaptam com as mudança internamente, para o ajuste padrão com o mercado, contando também com as entradas e saídas como transações, em intercambio, etc.

O que é missão, visão e valores organizacionais

A missão de uma empresa detalha o porquê da empresa, a razão e o que ela produz, onde ela espera chegar, os objetivos financeiros, humanos e sociais. A visão é a trajetória traçada pela empresa, é o que direciona a empresa, com uma projeção do futuro e valores organizacionais são as atitudes que personalizam a empresa, gira em torna de ética e estão fundamentalmente vinculadas à valorização das pessoas, honestidade, transparência, valorização de pessoas, respeito com o cliente, etc.

Odair José Chaves Teixeira

RA: 8818353298

Etapa 01.

Passo 01 (aluno)

Pesquisar no PLT 302, e nas bibliografias complementares da disciplina de Processos Gerenciais, que constam no seu Plano de Ensino e Aprendizagem:

1- Quais são as principais habilidades necessárias para um gestor de sucesso?

Um bom gestor é aquele que se destaca por possuir muitas habilidades.

Polivalência: é importante que um gestor saiba comandar diversas áreas da empresa, pois ele deve ter um conhecimento global sobre ela. Ser polivalente implica poder trabalhar em várias frentes. Um líder que já tenha passado por muitos departamentos certamente tem uma visão melhor sobre diferentes situações.

Adaptabilidade: um bom líder é capaz de trabalhar para qualquer tipo de empresa, desde uma distribuidora varejista até uma grande siderúrgica. Ele é capaz

...

Baixar como (para membros premium)  txt (29.6 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com