TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qual A Diferença Entre Habilidade E Competência?

Dissertações: Qual A Diferença Entre Habilidade E Competência?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2014  •  298 Palavras (2 Páginas)  •  188 Visualizações

Página 1 de 2

Para ser um bom administrador e obter sucesso é muito importante ter um conhecimento vasto, perspectiva, que seria a visualização das oportunidades de inovar e colocar seus conhecimentos em práticas para a solução de um conflito e ter atitude, e isso está fortemente ligado com competência e habilidade.

A palavra competência em nosso cotidiano tem associação com habilidades, aptidões e a capacidade de resolver problemas que uma pessoa possui. Entretanto, em administração o conceito de competência não se restringe a estes pontos, mas os explora; podemos afirmar que ela nos concede a capacidade de movimentar nossos conhecimentos com o intuito de enfrentar determinada situação.

Sendo assim, conclui-se que a competência engloba habilidade, porém não se restringe a ela, mas excede o processo da capacidade de realizar a solução mais adequada com base em nossos conhecimentos. Da mesma maneira a competência engloba atitude, mas não se restringe a ela, pois exige uma ação adequada, não é simplesmente agir, mas sim procurar a ação mais apropriada.

Habilidade, segundo o texto, é o grau de competência consequente de um profundo conhecimento que um sujeito tem sobre determinado assunto. Robert Katz as classificou em três habilidades principais, que são: Habilidades Humanas, Habilidades Conceituais e Habilidades Técnicas.

As Habilidades Humanas estão ligadas com o trabalho com pessoas, e refere-se à relação interpessoal e grupal. Já as Habilidades Conceituais consistem na capacidade de entender a unidade organizacional em sua totalidade, estão relacionadas com o pensamento, o processamento das informações e a produção de alternativas para solução do problema, essas habilidades é que conservam a organização como um todo, influenciando, inclusive na administração da empresa.

Temos também as habilidades que estão relacionadas à realização do trabalho, que consiste no domínio e utilização de conhecimentos específicos, métodos, técnicas e equipamentos para a execução do trabalho operacional, são estas as Habilidades Técnicas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com