TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qualidade E Gerenciamento De Clientes

Trabalho Escolar: Qualidade E Gerenciamento De Clientes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/9/2014  •  693 Palavras (3 Páginas)  •  360 Visualizações

Página 1 de 3

INOVAÇÕES PARA AUMETAR AS VENDAS E FIDELIZAR O CLIENTE

Para um cliente não há nada mais sedutor do que a palavra “ promoção “, principalmente quando ela vem acompanhada.

No caso do Sr. Toshiro que a anos tem sua mercearia está passando por todo esse processo, onde podemos destacar que as mudanças e melhorias serão necessárias. Em nosso tempo, tempo da informática, tempo de inovações, tempo de praticidade, poderíamos implementar algumas praticas para a melhoria e crescimento da mercearia, sendo elas:

1- Ampliar a loja para aumentar seu mix de produtos e poder expor melhor os produtos.

2- Informatizar toda a loja.

2.2 – A mudança de processo será necessária para melhor atendimento ao freguês dando-lhe mais agilidade no negócio.

2.3 - Efetuar um cadastro prévio de todos os clientes, dentro deste cadastro terá os dados pessoas do freguês, endereço, telefones de contato, casado, filhos, data de nascimento, etc.

2.4 - Com um ótimo programa de gestão o Sr. Toshiro poderá acompanhar as vendas da mercearia, os fluxos dos clientes, das mercadorias, das contas a pagar e receber.

3- Criar um sistema de Call Centers ( servirá como um canal de vendas como também de contatar os clientes para apresentação de novos produtos, de um convite para uma visita a loja, como também para parabenizá-lo em data especial, o interessante seria que apesar de ter todo o tempo ocupado com as tarefas, Sr. Toshiro ligasse pessoalmente aos clientes para cativar ainda mais o freguês e a sua descendência).

4- Implantaria junto com o Call Center um sistema de Mala direta para entrega de cartões em datas especiais, e também para a entrega da fatura.

5- Implantaria o Tele entregas ou entregas a jato para compras fora de hora ou a pessoas que não podem naquele momento ir a mercearia.

6- Promoções sempre ( após a analise criteriosa dos clientes , separando-os como mensalistas, diaristas e semanais, para que possa ter promoções dos produtos que estes mais consomem, ou também para desovar o mais rápido determinado produto.

7- Sempre estar em evidência na sociedade ( campanha de ajuda a lar de idosos, creches, igrejas).

8- Ter diversas parcerias/convênios com lojas, farmácias e etc, para que estas ao fazer promoções possa divulgar a mercearia ( ex: na compra de r$ 50,00 você concorre a um kit churrasco na mercaria do Sr. Toshiro, como também o cliente precisa de um gás de cozinha caso a mercearia não tenha licença para venda, possa contatar o revendedor a entregar o Gás ao cliente pelo preço de mercado repassando a mercearia uma comissão pela venda ). Ou também para que essas possam trocar informações sobre os fregueses.

9- A criação de um Cartão de Credito personalizado da Mercearia ( pois com ele ficaria mais fácil de controlar o volume gasto por freguês pois este um teto para compras como também quais pessoas poderão efetuar as compras tendo o cartão em mãos.)

10- O sistema de pagamento poderia ser feito via banco através de um boleto ( pois conforme fosse o fechamento da fatura do cliente seria enviado via mala direta o relatório

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com