TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qualidade e benefícios do restaurante Colher de Pau

Artigo: Qualidade e benefícios do restaurante Colher de Pau. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2014  •  Artigo  •  453 Palavras (2 Páginas)  •  221 Visualizações

Página 1 de 2

Sumario Executivo

.

O aumento da procura por esse tipo de serviço detectado através de pesquisas e análises de mercado em estudo de tendência de um público mais exigente quanto a qualidade e preço viabilizou a oportunidade para esse negócio.

Após estudos de mercado procuramos enxergar um pouco mais detalhado o que esse público queria ou esperava de nossos concorrentes e que não ofereciam como comodidade, localização, preço acessível, várias formas de pagamento, profissionais treinados, variedades e qualidade dos produtos, pesquisas de satisfação do cliente para entender o que gostam mais, assim conseguindo realizar compras de produtos em maior quantidade dos preferidos em pesquisa de satisfação conseguindo um bom preço mantendo os custos baixos para atender cada vez mais e melhor os que já freqüentam o restaurante assim conquistando novos clientes.

O restaurante será conhecido como Alternativa Central funcionando de segunda à sábado das 9h às 15h na Avenida Juscelino K. De Oliveira, 1300 – Vergueiro, Sorocaba-SP. O Restaurante Colher de Pau terá como principais meios de divulgação comerciais em rádios, anúncios em jornais e panfletagens em pontos específicos no centro comercial de Sorocaba

Todo este projeto tem como objetivo mostrar a qualidade e as vantagens do Restaurante Colher de Pau fazendo com que tenha uma lucratividade satisfatória e seja reconhecido como um restaurante de elevado grau de qualidade.

Definição do Negócio

Nome Fantasia: Restaurante Colher de Pau

Endereço: Avenida Juscelino K. De Oliveira, 1300 – Vergueiro, Sorocaba-SP

Implantação de um restaurante tipo sociedade limitada voltada para pessoas de todas as idades de baixo e médio poder aquisitivo da área comercial de Sorocaba. O restaurante irá contar com profissionais qualificados para que todos os clientes sejam bem atendidos e possam usufruir de produtos alimentícios de excelente qualidade.

Análise de Ambiente

Os sócios para a viabilidade do projeto empresarial contaram com os colaboradores nutricionistas, coletores de opinião e consultores de empreendedorismo realizando um estudo prévio de mercado visando o futuro sucesso do empreendimento, constatando-se que o projeto será viável, suprindo as necessidades da demanda comercial local.

Esta pesquisa nos revelou um grande aumento na população do centro comercial devido a Rodoviária, hospitais, lojas e agencias de empregos. Em sua grande parte podemos constatar pessoas de todas as idades de médio e baixo poder aquisitivo. Segundo as pesquisas, essas pessoas procuram alimentação de qualidade porem não se encontra a um preço acessível.

A concorrência é grande e muito competitiva. Porem existe grande variações em suas promoções, preços e qualidades. Podendo alguns concorrentes não ter uma estratégia de promoção, preços elevados e baixa qualidade dos produtos.

O Restaurante Alternativa Central contara com um espaço confortável e organizado para os clientes, terá profissionais qualificados em vários níveis, tecnologias atualizadas, WiFi e higiene total do local. Inicialmente não terá grande variedade de produtos pois

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com