TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questionario Tecnicas De Negociação

Artigos Científicos: Questionario Tecnicas De Negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2015  •  690 Palavras (3 Páginas)  •  1.098 Visualizações

Página 1 de 3

O que são as técnicas de negociação?

Negociar é um processo de comunicação, que envolve uma ou mais partes com interesses comuns e/ou antagónicos, que se sentam para confrontar e discutir propostas explicitas com o objectivo de alcançar um acordo. Assim, por ser concebida como um processo, é fundamental em qualquer negociação definir os objectivos que queremos ver discutidos e, principalmente, saber recolher a informação para a elaboração de uma adequada planificação e condução da própria negociação. Sendo Assim as técnicas praticas facilitam esse processo.

REFERENCIA

http://www.prologbr.com.br/arquivos/documentos/tecnicas_negociacao.pdf

Qual o papel das técnicas de negociação?

Ser capaz de conduzir uma boa negociação está diretamente ligado à capacidade de comunicar-se de maneira eficaz. A comunicação eficaz deve ser uma comunicação assertiva, ou seja, objetiva e clara que gere entendimento e resposta, persuadindo a outra parte. Dentro das técnicas de negociação, fatores estratégicos como: habilidades pessoais, planejamento e organização, treinamento e disciplina, auto-desenvolvimento, visão, determinação, inovação, alianças, flexibilidade e adaptabilidade, são alguns exemplos de desenvolvimento (SANTOS, 2009).

REFERENCIA

http://www.itpac.br/arquivos/Revista/41/3.pdf

Como se dá o processo de negociação?

O processo de negociação constitui-se de três variáveis básicas: poder, tempo e informação, de acordo com Martinelli e Almeida (1997). Mas, às vezes, podem ocorrer situações em que aparece apenas uma ou duas dessas variáveis. Essas variáveis ocorrem no dia a dia dos indivíduos e cabe, a cada um, explorá- las a fim de aproveitar as oportunidades surgidas.

No processo de negociação devemos cumprir algumas etapas para se alcançar os objetivos. Assim, estratégias e táticas devem ser seguidas para se evitar ou minimizar o aparecimento de impasses, que fatalmente aparecerão. Também no processo surgirá a necessidade de se fazer concessões para se alcançar os objetivos. No conhecimento dos negócios é importante se conhecer, além dos objetivos, as alternativas e os critérios de decisão que serão tomadas durante o processo de negociação.

A negociação é um processo que começa com a preparação antes do encontro, o desenvolvimento da negociação e depois a avaliação de ambas as partes que possam entrar em um acordo.

A preparação é o planejamento inicial e que tem a finalidade de obter o máximo de informações da outra parte.

O desenvolvimento da negociação serve para deixar a outra parte mais a vontade, definindo objetivos e reduzindo a tensão. A apresentação é uma etapa em que se apresenta para o outro negociador a proposta, para que assim possam entrar em um acordo atendendo as suas expectativas.

REFERENCIA

http://www.fanap.br/interlink/negociacao.pdf

http://www.aedb.br/seget/arquivos/artigos05/299_ARTIGO%20NEGOCIACAO.pdf

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com