TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questionario De Visita Tecnica A Uma Escola Profissionalizante

Ensaios: Questionario De Visita Tecnica A Uma Escola Profissionalizante. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/3/2015  •  504 Palavras (3 Páginas)  •  748 Visualizações

Página 1 de 3

Questionário da visita técnica e E.E.E.P Maria José Medeiros.

1 – Na sua concepção de professora você acredita que o sistema adotado nos dias de hoje de uma liberalidade na escola como um todo, pode contribuir negativamente na vida escolar e cotidiana do aluno?

R – A escola é regida por normas que minimizam os prejuízos trazidos por toda e qualquer liberdade imposta pela sociedade. Como educadora procuro acima de tudo valorizar a formação humana antes do conteúdo e isso se dá através da pratica dos valores humanos como respeito, responsabilidade entre outros.

2- Você acredita que o retorno de regras mais rígidas adotadas em tempos remotos contribuirão efetivamente no conhecimento e cidadania do educando?

R- Quando valorizamos o ser humano e sua formação estamos contribuindo diretamente para a construção de um cidadão consciente o que inclui regaras para o bom convívio em sociedade.

3- Qual a sua opinião em relação a violência que se enfrenta na escola?

R- A violência é um problema vivenciado fortemente na sociedade na escola não é diferente, temos desafios a serem enfrentados todos os dias, pois existem violências de vários gêneros a serem mediadas. Nosso trabalho gira em torno da consciência dos alunos quanto a negatividade existente na cultura da violência.

4- As práticas de prevenção a violência na escola e no cotidiano deveriam ser mais trabalhadas em sala?

R- Sim. E na verdade já o fazemos quando mediamos as situações cotidianas de violência.

5- Como você lida no dia a dia com os preconceitos vividos dentro da sala de aula?

R-É delicado pois existem diversidades que precisam ser respeitadas. Nosso trabalho gira em torno do respeito das diferenças e na adoção de uma postura respeitosa.

6- Você acredita que o ensino fundamental “maquia” mais um pouco a violência vivida, por se tratar de crianças e adolescentes?

R- Não, acredito que a violência na escola é um problema ao qual a sociedade tem conhecimento.

7- Como você enfrenta os dilemas éticos profissionais hoje na escola, por seus companheiros de trabalho ou até pais?

R- A escola é um campo muito diversificado, daí a importância e respeitar os limites dos pares. Desta forma os dilemas são compartilhados dentro do que a ética profissional nos possibilita.

8- Quais as práticas de cidadania adotadas no dia a dia na escola?

R- A escola profissional tem unidades curriculares voltadas para o desenvolvimento do cidadão como Projeto de vida, Empreendedorismo, Mundo do trabalho e Formação cidadã.

9- De que forma você tem tentado prevenir a violência dentro da sala de aula? Você já foi vítima de algum tipo de violência se sim, quais medidas foram tomadas?

R- Busco uma relação com meus alunos baseada no respeito e na confiança. Isso minimiza os casos de violência em minhas salas de aula. Nunca sofri violência.

10 – Qual método/didática se usa diante atos de preconceito em sala de aula, sabendo que propagandear regras de boa conduta já não dão bons resultados como antes?

Pessoalmente falando,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com