TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questões De Economia

Trabalho Universitário: Questões De Economia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2013  •  302 Palavras (2 Páginas)  •  364 Visualizações

Página 1 de 2

1)Por que os problemas fundamentais, (o que, quando, como e para quem produzir ) originam-se da escassez dos recursos de produção.

Porque em qualquer sociedade, os recursos de produção são escassos, enquanto as necessidades humanas sempre se renovam, neste contexto temos o que e quanto, dada a escassez de recursos de produção, a sociedade terá de escolher quais produtos serão produzidos e as respectivas quantidades a serem fabricadas.

Com isso, é hora de escolher entre as alternativas de produção e distribuição, ligada em como produzir, a sociedade terá de escolher ainda quais recursos de produção serão utilizados para a produção de bens e serviços, dado o nível tecnológico existente. A concorrência entre os diferentes produtores acaba decidindo como serão produzidos os bens e serviços. Os produtores escolherão, entre os métodos mais eficientes, aquele que tiver o menos custo de produção possível, na busca do entendimento para quem produzir: a sociedade terá também de decidir como seus membros participarão da distribuição dos resultados de sua produção. A distribuição da renda dependerá não só da oferta e da demanda nos mercados de serviços produtivos, ou seja, da determinação dos salários, das rendas da terra, dos juros e dos benefícios do capital, mas também da repartição inicial da propriedade e da maneira como ela se transmite por herança.

2) Qual a revolução existiu entre governo, empresas, família e o mercado de capitais? Explique o fluxo de emprego financeiro, produtos e serviços afetados e demandados numa economia.

As transformações econômicas e sociais em curso e o processo de internacionalização das economias são os efeitos da globalização e sua relação com o emprego, ligadas a educação e a família contemporânea no Brasil, tudo isso levou ao agravamento da exclusão social no país que esta diretamente ligado ao modelo capitalista hegemônico, acentuado nas últimas décadas do século XX.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com