TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RECURSOS HUMANOS

Casos: RECURSOS HUMANOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/12/2014  •  1.013 Palavras (5 Páginas)  •  113 Visualizações

Página 1 de 5

Planejamento Estratégico de RH

A empresa Grand Motel é formada por quem quer compor e contribuir ao serviço do prazer. Não somente uma empresa que busca somar lucros, a organização é fundamentada essencialmente em se manter inovadora no mercado, com base no bom relacionamento, e no entretenimento do próximo, e juntamente no reconhecimento da marca.

Com isso, possuir alianças com aqueles que compõem a empresa é de extrema importância para conquista de objetivos, principalmente se possuir a visão e missão bem direcionadas aos colaboradores e que estes, por sua vez, estejam cientes que as suas funções desempenhadas dentro da empresa são pilares que sustentam, e baseiam, as formulações de sucesso da mesma.

No Grand Motel, a visão é buscar o reconhecimento de nossa marca pelo serviço de qualidade, proporcionando bons momentos a partir de nossos estabelecimentos e, a missão, é oferecer conforto e serviço de qualidade, para que os usuários desfrutem de nosso estabelecimento de forma única e diferenciada.

Isso só ocorrerá se os valores estiverem dispostos em todos os campos da empresa e que aqueles que a compõe estejam cientes que é impossível atingir seus objetivos sem uma equipe integrada e eficaz. Assim, os processos de recrutamento e seleção, metodologias de avaliação dos colaboradores e políticas de remuneração e benefícios, passam a ser primordiais.

Análise do Ambiente Externo de RH

O Grand Motel reconhece que o mercado atual evolui com rapidez nos mais variados ramos do conhecimento. Isso requer a busca constante de novas técnicas e métodos diferenciados. Por isso, uma empresa terceirizada aliada a nossa gerencia recruta os melhores funcionários (talentos) do mercado, com a finalidade de obter a melhor equipe de colaboradores do ramo. A seleção é feita com base em entrevistas preliminares, aplicações de testes psicológicos, dinâmica em grupo, entrevista para pré-contratação, e por fim a seleção.

Análise do Ambiente Interno de RH

Com a finalidade de estimular a equipe de colaboradores da empresa, o Grand Motel faz uma análise cuidadosa do ambiente interno que terá influência nos objetivos da empresa. Essa análise é feita através de diagnósticos de problemas internos, seja através de pesquisas ou de reuniões com os funcionários, ou ainda através de programas de treinamento.

Cargos e Salários

Para manter um quadro de funcionários razoável de acordo com nossa empresa, necessitaria de algo em torno de 15 funcionários, pois seria o suficiente para manter o ótimo padrão de qualidade oferecido pelo Grand Motel, esses divididos em: três recepcionistas (atuarão em sistema de escala), um auxiliar administrativo, uma cozinheira, dois auxiliares de cozinha, cinco camareiras, um gerente e dois seguranças.

Logicamente não seria um número absoluto, pois o mercado de motel é muito variável. Existem épocas que a demanda é muito grande, dia dos namorados, finais de semana, carnaval, entre outros, são algumas das datas comemorativas que traduzem maior procura pelo serviço de motel. Sendo assim, a contratação de funcionários temporários é inevitável para que a empresa continue com a qualidade de serviço oferecido.

Há também que se perceberem alguns dados específicos com relação ao quadro funcional. Por exemplo, em horários de pico como horário de almoço, a cozinheira deve estar preparada para a demanda que esta acontecendo. Outro exemplo seria um motel ser aberto em uma cidade ou região com baixo risco de violência, onde não necessitaria dois ou mais funcionários especializados na segurança.

Dessa forma, a atribuição de um salário de R$800,00, mais auxílio transporte e comissão em dias especiais, será a base de salário de cozinheira e seus auxiliares, segurança, recepcionista e camareiras. Nos cargos de gerente e auxiliar administrativo, seria respectivamente, R$1.200,00 e RS1.000,00 , mais auxilio transporte e comissão em dias especiais.

A empresa busca motivar seus colaboradores não apenas através da remuneração financeira, mas principalmente através do reconhecimento do desempenho de suas atividades e da conscientização de que a sua função, é de extrema importância para o bom funcionamento da empresa e pra o bom convivo no local.

Camareira Chefe: Funções

O apartamento é o produto principal do Motel, por esse motivo deve sempre permanecer impecável. A limpeza é fundamental, pois se o quarto estiver sujo isso repercute de maneira negativa no faturamento da empresa.

A camareira

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com