TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RECURSOS HUMANOS

Dissertações: RECURSOS HUMANOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/6/2013  •  474 Palavras (2 Páginas)  •  319 Visualizações

Página 1 de 2

Conclusão Após assistirmos o filme amor sem escalas chegou à conclusão de que às vezes damos uma importância demasiada ao trabalho, entenderes que temos família e que amamos têm que ter qualidade de vida no trabalho para nosso consciente da felicidade isso faz parte de um contexto, buscar ser éticos e morais com as pessoas nas organizações tem compromisso valorização humana. O ser humano tem seus anseios lógicos que muito deixam isso de lado em busca de uma carreira ou de uma vida financeira melhor, mas sabemos que sempre temos que buscar uma melhoria, mas de uma forma equilibrada, só que o mundo empresarial e dinâmico e temos que sempre estar adaptável a tais mudanças. Mesmo sabendo que a decisão de demitir iria acarretar na mudança brusca do estilo de vida dele e no sonho de atingir as milhas desejadas, ele teria que treinar a garota. Mas a lição e que tudo em demasia causa danos e que o mundo gira e precisamos ser dinâmicos e aceitar o diferente e as diferenças mesmo que afetem diretamente ao nos mesmos, e sabendo que somos humanos.

Diante disso o filme nos faz refletir a importância da comunicação dentro das empresas o momento da demissão é muito delicado é requer um processo de comunicação adequado e planejado, pois não temos ideia de como será a reação das pessoas cada uma tem uma história de vida. A comunicação deve ser clara, franca e com muito respeito à realidade de cada um, não há um modelo pronto de demissão, mas uma postura que deve considerar cada pessoa de forma distinta.

A recém-formada Natalie não tinha a dimensão do impacto humano que uma ferramenta tecnológica, mesmo que devidamente testada, poderia causar e acabou ficando frustrada com tudo que passou. No filme as pessoas demitidas por vídeo se sentem desrespeitadas e, até mesmo humilhadas.

O filme relata várias cenas da realidade onde pessoas são demitidas, perdendo assim sua posição no mercado de trabalho, retratando uma época marcante nos Estados Unidos de crise econômica, onde atingiu muito o Pais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com