TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

REDE DE SUPERMERCADO O ATACADÃO: 1 semestre

Por:   •  13/4/2019  •  Trabalho acadêmico  •  1.601 Palavras (7 Páginas)  •  657 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1][pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]


SUMÁRIO

 

1        INTRODUÇÃO        3

2        DESENVOLVIMENTO        4

2.1         CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA.        4

2.1.1         PLAMEJANTENDO DA EMPRESA        5

2.1.2         ESTRATÉGIA DE RESPONSABILIDADE SOCIAL E AMBIENTAL        7

3        CONCLUSÃO        8

REFERENCIAS............................................................................................................9     



  1. INTRODUÇÃO

Nesta produção textual, venho apresentar uma rede de empresa do ramo alimentício. O ATACADÃO atua oferecendo um variado e amplo mix de produtos visando atender aos mais diversos nichos do mercado, tais como, supermercados, drogarias, hotéis, pousadas, restaurantes, padarias e pequenos comércios no geral.

Esta proposta interdisciplinar buscaremos corresponder com resoluções simples e com um nível acadêmico sabendo que produzirá efeito no nosso conhecimento acadêmico e profissional.  Serão respondidos os tópicos com objetivo de; conhecer a empresa pesquisa; demonstrar a melhor proposta   de financiamento ofereci da pelos Bancos A, B, C e D; identificar a importância do planejamento estratégico e qual a definição de missão, visão e valores para empresa pesquisa e por último responderemos as questões relacionadas sobre políticas de responsabilidades sociais e ambientais da empresa pesquisada.


  1. DESENVOLVIMENTO

O trabalho consiste   em conhecer os fundamentos e processos pertinentes as disciplinas de Gestão de Pessoas; Matemática Financeira; Planejamento Estratégico; Responsabilidade Social e Ambiental; Metodologia Científica e Seminário do Projeto Integrado II.  A empresa O Atacadão   permitirá conhecer os princípios e os processos da gestão de pessoas, os princípios que envolvem responsabilidade de social e ambiental; além   de aplicar os conhecimentos relativos à administração financeira.

  1. CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA.

O ATACADÃO tem um time, com mais de 40 mil colaboradores, treinados e capacitados para oferecer o melhor atendimento. Atuando em atividades comerciais fundamentais, com infraestrutura moderna e eficiente, o Atacadão disponibiliza aos seus clientes uma variada gama de produtos, que totalizam aproximadamente 10 mil itens, distribuídos em alimentos em geral, frios e laticínios, hortifrúti, bebidas, conservas e enlatados, doces e biscoitos, higiene pessoal, limpeza, bazar, produtos da linha pet, automotivo, entre outros.

Em abril de 1962, Alcides Parizotto iniciou a história do Atacadão com a representação comercial atacadista de gêneros alimentícios, trabalhando com produtos como queijos, sardinhas, banha, vinho e cereais, vindos de Minas Gerais, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Segundo Paulo Rubens de Lima, “o Atacadão é uma empresa feita de gente e de exemplos”. Graças a esta qualidade, construímos a nossa história colecionando vitórias, prêmios e sucessos.

Ocupando posição de destaque no cenário nacional, a Atacadona maior rede atacadista do Brasil, está entre as melhores empresas do seu segmento no país. Uma rede com 157 Lojas de Autosserviço e 23 Atacados de Distribuição, todas as unidades estrategicamente localizadas.

A empresa possui   um setor de RH, com dois colaboradores em cada rede que   realiza   o treinamento dos novos colaboradores, sendo assim planejando assim cada etapa conforme a carência da empresa.  

 O setor de RH faz o recrutamento pela análise curricular priorizando o profissional com e experiência e formação na área específica, ou, indicação do colaborador ativo da empresa.

A empresa realiza entrevista de desligamento, o   colaborador desligado tem todo o conhecimento do motivo que o   levou a demissão e também seja uma opção do colaborador de ser desligado a uma entrevista para entender o   motivo pelo qual o colaborador quer fazer o desligamento.

  1. PLAMEJANTENDO DA EMPRESA

Vamos aborda o entendimento da empresa quanto ao planejamento estratégico e que momento se pensou em formalizar um conceito mais empreendedor e determinista.  

Em busca de melhorar o desempenho, a empresa priorizou o Planejamento Estratégico, sabendo que é uma técnica administrativa   que, através   da análise do ambiente de uma organização, cria consciência das suas oportunidades e ameaças dos seus pontos fortes e   fracos para o   cumprimento de sua   missão   e, através desta consciência, estabelece o propósito de direção que a organização deverá seguir para aproveitar as oportunidades e evitar ameaças.  Para Drucker (1984, p.  25):  

[...] planejamento estratégico é um processo contínuo de, sistematicamente e com o maior conhecimento possível do futuro contido, tomar decisões atuais que envolvam riscos; organizar sistematicamente as atividades necessárias à execução destas decisões e, através de uma retroalimentação organizada e sistemática, medir o resultado dessas decisões em confronto com as expectativas alimentadas.

A empresa conhece que o planejamento estratégico é intrinsicamente ligado à gestão do conhecimento. No processo para a tomada de decisão, os diretores e gestores necessitam do conhecimento detalhado de todos os aspectos da empresa para delinear a estratégia empresarial e com única forma eficaz com aos colaboradores da empresa.

A seguir é abordado a missão, visão e valores que a empresa formulou para sua estruturação:

 A MISSÃO: Todos os nossos esforços convergem para a satisfação das expectativas dos clientes. Nossa missão é ser a referência da distribuição moderna em cada um dos nossos mercados, trazendo para:

Os nossos clientes: o melhor preço combinado com a melhor oferta comercial em cada bandeira, em cada país;

Os nossos colaboradores: a possibilidade de expandir um clima de confiança e de progredir com um trabalho e uma remuneração motivadores;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.1 Kb)   pdf (139.2 Kb)   docx (29.2 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com