TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Sobre Rede De Supermercado

Exames: Trabalho Sobre Rede De Supermercado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2014  •  4.133 Palavras (17 Páginas)  •  509 Visualizações

Página 1 de 17

“Agradeço todas as dificuldades que enfrentei; não fosse por elas, eu não teria saído do lugar. As facilidades nos impedem de caminhar. Mesmo as criticas nos auxiliam muito”

Chico Xavier.

Resumo

O trabalho consiste em falar sobre as teorias clássicas de administração, e sobre alguns orçamentos da empresa, todas as informações que serão aqui citadas foram buscadas dentro da organização que existe em Paulínia, sendo a empresa um supermercado na qual é uma franquia da rede de supermercados DIA, a rede foi criada na Espanha em 1979 e vem cada vez se expandindo mais. A empresa na qual estamos estudando está escrita sob o CNPJ 10.995.895/0001-03 e inscrição estadual 513.466.709.113. Sendo uma empresa de capital fechado que atua no ramo de comercio varejistas e tem como natureza o comércio de produtos alimentícios. Abordaremos também assuntos relacionados à concorrência, e quais atitudes são tomadas para que a concorrência não impacte nos resultados da empresa. O supermercado utiliza a cadeia de comando para organização, e procura sempre que possível tratar bem seus funcionários, no intuito de evitar o stress dentro da organização, pois sabe que assim a empresa obterá bons resultados.

Agradecimentos

É difícil agradecer todas as pessoas que de algum modo, nos momentos serenos e ou apreensivos, fizeram ou fazem parte das nossas vidas, por isso agradecemos primeiramente à todos de coração. Mas agradecemos em especial e de forma grandiosa aos nossos pais, que desde quando éramos

pequenos lutam e batalham para que nós tenhamos um futuro melhor, e sonham em ver seus filhos formados, bem sucedidos e realizados.

Sumário

Introdução

É por meio deste trabalho, coordenado pelo professor Gilson Lopes, que apresentamos um estudo um pouco mais detalhado sobre uma das franquias da rede de supermercados DIA que surgiu recentemente na cidade de Paulínia-SP, iremos destacar também os motivos pelo qual o supermercado foi criado e o motivo por qual a rede de supermercados Dia foi a escolhida para nomear o supermercado.

Iremos tratar de falar também sobre a sua maneira de agir com seus funcionários fazendo com que eles desenvolvam melhor as suas tarefas e trazendo melhores resultados para a empresa, e abordaremos também a sua forma de administração, e a estratégia que ela utiliza para chamar a atenção do seu publico alvo.

Falaremos também sobre o seu ramo de atuação que no caso é o varejista, e sobre os principais produtos que são comercializados no estabelecimento.

Descrição da empresa

O estudo aqui realizado concentra-se em uma analise de uma empresa, na qual foi escolhido um supermercado da cidade de Paulínia. O supermercado trás como nome fantasia DIA, pois o mesmo é uma franquia da rede de supermercados DIA.

1.1 Denominação e forma de constituição.

A empresa D’stock loja II LTDA, localizada na avenida João aranha, 801 bairro jardim planalto, tem como nome fantasia DIA%, por ser uma empresa franquia da rede de supermercados DIA%. Está inscrita sob o CNPJ 10.995.895/0001-03 e inscrição estadual 513.466.709.113

1.2 dados e fatos relevantes da origem da organização.

O supermercado surgiu recentemente, mais precisamente no mês de dezembro de 2011, que foi quando o proprietário do supermercado D’stock loja I LTDA, percebeu que após a inauguração de um supermercado concorrente nas proximidades, fez com que suas vendas abaixassem, e alguns meses depois por motivo desconhecido o proprietário do mercado concorrente fez uma proposta para vender seu mercado, e assim então o proprietário enxergando o futuro, e visando aumentar seu poder de compra e de venda decidiu comprar o mercado concorrente e criar nele franquia do DIA, pois o mesmo já era uma franquia da rede de supermercados dia, e foi assim que surgiu o mercado DIA de Paulínia.

1.3 natureza e ramo de atuação.

O supermercado na qual estamos estudando é uma empresa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (28.2 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com