TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DE ANÁLISE DA BEN AND JERRY’S

Por:   •  4/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.552 Palavras (7 Páginas)  •  460 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1]

ESCOLA SUPERIOR DE PROPAGANDA E MARKETING

UNIDADE SÃO PAULO – SP

PUBLICIDADE E PROPAGANDA



AMANDA CHALLOUTS

ANA CAROLINA PRADO

CLARA ROCHA

JOÃO FIALDINI

MAYRA MAMEDE


RELATÓRIO DE ANÁLISE DA BEN AND JERRY’S




São Paulo – SP
Março – 2017

BEN AND JERRY’S

A Ben and Jerry’s é uma empresa que pertence ao grupo Unilever. A empresa atualmente trabalha na linha de negócios de bens de consumo, mais específico no ramo alimentício. O produto que ela fornece para consumo é o sorvete, o mesmo vem em diversos tamanhos (em potes) ou uma edição exclusiva que é o Sorbet.

A missão da Ben and Jerry’s é dividida em três: a missão de produto, a econômica e a social. A missão de produto condiz em entregar o sorvete da melhor qualidade em diversas combinações e com o constante compromisso de entregar um produto que contém ingredientes naturais e saudáveis, apoiando e promovendo práticas comerciais que respeitam a Terra e o Meio Ambiente.  A econômica constitui em administrar a empresa através de uma base financeira que traga crescente valor rentável para os acionistas da Ben and Jerry’s, ampliando as oportunidades de crescimento e conhecimento de carreira da equipe da Ben and Jerry’s. A social condiz em operar a Ben and Jerry’s de maneira que seja reconhecido ativamente o papel central que tal negócio desempenha na sociedade, ajudando a encontrar modos inovadores para melhorar a vida da população mundial.

A visão da Ben and Jerry’s é que é uma empresa que opera através de sua missão e tem como principal objetivo criar uma rede próspera conectada com todos aqueles que fazem parte da trajetória da empresa, os fornecedores, funcionários, fazendeiros, lojistas, clientes e sociedade.

Os valores da empresa pertencente a Unilever são: primeiramente, eles procuram minimizar o máximo possível o impacto negativo causado no ambiente, justamente pela fabricação de seus produtos gerar desperdício. Além disso, se esforçam para respeitar profundamente os seres humanos, eles sendo ou não de sua companhia. Um outro valor da empresa é o apoio da paz, a Ben and Jerry’s apoia maneiras não violentas de alcançar tanto a paz quanto a justiça. Eles são da opinião que os recursos governamentais são melhores usados quando atendem às necessidades humanas ao invés de altos investimentos em recursos bélicos. Acrescentando a isso, a Ben and Jerry’s percebe a desigualdade e procura fornecer melhores oportunidades econômicas para aqueles que não as tiveram. Isso ajuda a impulsionar justiça econômica que ajudam a todos. Por fim, algo que a empresa prega é a produção sustentável (métodos seguros de produção alimentícia, que ajudam o solo e quem cuida dele também) de seus bens de consumo, tendo em vista que muitas empresas no ramo alimentício na já usam e dependem de produtos químicos tóxicos.

   A Ben and Jerry’s faz parte da Unilever, como já dito anteriormente, mas ela tem seu próprio Conselho de Administração independente. Eles fazem o trabalho de proteger a integridade da marca, não deixando de lado a qualidade do produto, reforçam e expandem a missão social da empresa e cuidam também dos funcionários da empresa, novos e antigos.

A Ben and Jerry’s possui uma forte política de sustentabilidade, sua marca é reforçada através dela fortemente, onde ocorre o gerenciamento de energia, garantindo que a emissão de carbono na hora da produção da matéria prima de seus produtos seja a mínima possível, fornecendo as fazendas uma sustentabilidade financeira. A Ben and Jerry’s sempre busca melhores maneiras de ter uma prática de energia alternativa e maior eficiência energética. Além disso, quando se trata de água, a empresa leva isso muito a sério e faz questão que o uso seja consciente e com segurança, esse processo é administrado desde a obtenção da matéria prima até a própria produção do sorvete. A Ben and Jerry’s também investe em tecnologias que minimizam o uso da água, tornando possível reciclar e reutilizar a mesma.

O código de ética da Ben and Jerry’s constitui no modo que sua matéria prima é adquirida, ou seja, ela mesma se comprometeu a ter uma conduta quanto à origem da matéria prima para seus sorvetes. Então, a Ben and Jerry’s acredita que pode ajudar a comunidade e trazer mais oportunidades justas para aqueles que trabalham com a empresa, por isso apoiam o Fairtrade, que é feito para a certificação que pequenos agricultores consigam sobreviver e ter uma chance no meio de um mercado global tão competitivo.  

As políticas relacionadas à questão social na Ben and Jerry’s giram em torno primeiramente da justiça social, que inclui o direito dos homossexuais, eles são da opinião que todos merecem a igualdade de direitos e eles pregam isso por toda a empresa e fora da mesma também. A Ben and Jerry’s tem o compromisso que irá sempre trabalhar com parceiros sem fins lucrativos a fim de proteger e disseminar a igualdade. Além disso, uma outra política em relação à questão social é a da paz, fortemente presente em todos os discursos da empresa. Ela acredita que devesse investir em comunidades saudáveis, justiça social e econômica para todos, além de diálogos com respeito dentre as pessoas de todo o mundo. Ela acredita que a desigualdade social prejudica o nosso alcance pela paz, então as empresas têm suas decisões voltadas ao auxílio daqueles mais desfavorecidos, para trazer assim, justiça e paz. Ela também irá dar suporte a esforços diplomáticos, afim de resolver conflitos políticos e irá se opor ao uso de recursos bélicos. A empresa apoia que os governos devem gastar maiores quantidades de dinheiro com as necessidades humanas e sociais, como educação e saúde no lugar de armamento, por exemplo. Por fim, darão voz àqueles que também lutam pela paz e quem apresenta soluções que trazem paz sem violência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10 Kb)   pdf (115 Kb)   docx (311.7 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com