TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questões do Estudo de Caso da Ben & Jerry's

Por:   •  12/3/2020  •  Artigo  •  428 Palavras (2 Páginas)  •  181 Visualizações

Página 1 de 2

BEN & JERRY’S - QUESTÕES PARA O CASO

(acrescentadas ao caso pelo Prof. Paulo Ferraresi Pegino)


[pic 2]

  1. Quais razões levaram a Ben & Jerry’s a optar por uma solução comercial para conduzir seu SPC?

A Ben&Jerry’s necessitava um produto com qualidade uniforme e um sistema de monitoramento da qualidade que fosse rápido e confiável, o que foi levado em consideração devido ao sistema antigo ter um custo muito elevado de mão de obra e inconstância na qualidade do produto.

  1. Quais foram os KPI’s escolhidos pela empresa para monitorar a qualidade de sua produção?

Os KPI’S são o monitoramento do peso, volume, adição de ar, entre outros índices, os quais o sistema InfinityQS ProFicient é capaz de controlar.

  1. A partir do caso, qual relação é possível extrair entre a gestão da qualidade e a estratégia organizacional?

A gestão de qualidade foi aprimorada, resultando então na economia do tempo que era utilizado para os cálculos manuais e relatórios demorados, e isso se relaciona com a melhoria das ações executadas para alcançar os objetivos traçados dentro da empresa, que no caso foi a agilidade e confiabilidade da qualidade da produção.

  1. A equipe de desenvolvimento de novos produtos desenvolveu um sabor que leva 17% de inclusions do tipo mix de castanhas (nozes, amêndoas e pistaches). Um estagiário da linha de produção percebeu que era possível reduzir tais inclusions para 15% sem perda significativa dos outros KPI’s. Que decisão você tomaria: manter o parâmetro inicial ou aceitar a sugestão do estagiário?

Aceitaria a sugestão do estagiário, pois o custo do produto diminuiria consideravelmente, tendo em conta uma grande escala.

  1. Explique a situação abaixo.

[pic 3]

Na situação acima, a váriavel PESO do produto não está estatisticamente controlada por 3 aspectos observados no gráfico: tendência de queda no peso, pontos fora dos limites de controle e dados não concentrados na média. Tais fatores indicam que algum parâmetro do processo pode estar influenciando os resultados, exigindo uma revisão do processo produtivo.

  1. Explique a situação abaixo.

[pic 4]

A variável INCLUSIONS está estável e seu controle estatístico demonstrou que ela está próxima a linha de referencia X BARRA em todo o processo avaliado.

  1. O quadro abaixo representa duas situações hipotéticas para a B&J. Ambas dizem respeito à distribuição de peso nas embalagens de sorvete, tendo como referência o peso de 100 gramas. Se você fosse o gestor da qualidade da B&J, qual das duas situações hipotéticas você consideraria ideal? Calcule a capacidade do processo e justifique sua resposta.

SITUAÇÃO 1

SITUAÇÃO 2

Desvio-padrão

0,0002

2

Limite Superior

100,001

110

Limite Inferior

99,999

90

O processo 1 não tem capacidade, já o processo 2 tem, portanto a segunda opção seria a melhor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (197 Kb)   docx (867.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com