TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO SOBRE A ATIVIDADE COLABORATIVA

Monografias: RELATÓRIO SOBRE A ATIVIDADE COLABORATIVA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2014  •  399 Palavras (2 Páginas)  •  259 Visualizações

Página 1 de 2

1. RELÁTORIO

Esse relatório é uma aplicação dos conceitos de Nonaka e Takeuchi do conhecimento teórico e prático, visando a recuperação das CASAS SOBERBA, onde podemos perceber certo sinais de esgotamento, já que fazem alguns anos que a empresa não investe e abre novas filia, agora passou a ter alguns problemas em atingir seus objetivos e solver com alguns contratos.

O objetivo é constatar alguns erros dentro da organização em seu todo e mencionar algumas soluções que contribuirão para a melhoria na empresa, mas que antes serão avaliados pela administração competente da empresa.

Logo, podemos visualizar alguns erros na gestão, na qual pode ser que esteja beirando as margens da falecia. Um dos grandes e mais certos motivos, é que nunca ouviram de gestão de conhecimento e pode prejudicar a empresa em alguns pontos que podem ser justo aqueles que a deixam mais frágil dentro do mercado. É necessário o compartilhar de conhecimentos entre colaboradores, das mais diversas funções, com alguns letrados/intelectuais da empresa para que ambos possam visualizar melhor e compreender, e sejam impulsionados a busca do melhor resultado. Podemos mencionar alguns aspectos para a melhoria dentro da empresa podendo render no rendimento empresarial, a gestão da empresa da qual as casas SOBERBA poderão se associar talvez tenha uma visão inovadora dentro do mercado, contudo para isso qualquer empresa que se associe com as casas Soberba precisa ser analisada detalhadamente, como: forma de atuar no mercado, objetivos e planos de negócio.

A uma outra opção, mas é necessário verificar se é rentável ou não, para a empresa. Contratar novos intelectuais, um administrador formando e um empreendedor graduado, mas antes disso seria necessário verificar se já não há algum profissional qualificado dentro da empresa, pois a contratação seria mais rápida e o valor seria reduzidos, fora que a visão de empresa seria muito maior do que de uma pessoa que ingressa do zero na empresa.

Podemos concluir que a empresa necessita abrir novas áreas para adquirir maior conhecimento no ramo varejistas. Ambientes onde os funcionários possa interagir com os gestores e inovar, sem muitos custos, pelo menos inicialmente. Gestão de conhecimentos deve ser inserida entre os líderes da empresa para um melhor/ maior resultado, pessoas especializadas no ramo para que possam analisar e solucionar problemas que são frequentes ou raros dentro de uma empresa.

2. REFERENCIAS

• https://drive.google.com/file/d/0B1lfOtr2UH-EQmQ1WkVmbXVldEk/edit?usp=sharinG acessado em 19/05/2014 as 22:00

• http://institucional.casasbahia.com.br/empresa/empresa/samuel-klein acessado em 19/05/2014 as 22:21

• https://drive.google.com/file/d/0B1lfOtr2UH-EeVNoSFNwaFZHWEk/edit?usp=sharing acessado em 19/05/2014 as 22:34

• http://www.devmedia.com.br/como-aplicar-a-gestao-de-conhecimento/27874 acessado em 19/05/2014 as 23:12

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com