TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA DO LIVRO: O QUE OS RICOS SABEM E NÃO CONTAM

Artigos Científicos: RESENHA DO LIVRO: O QUE OS RICOS SABEM E NÃO CONTAM. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/3/2015  •  1.186 Palavras (5 Páginas)  •  788 Visualizações

Página 1 de 5

Título: Resenha do livro O que os ricos sabem e não contam

Autor: Brian Sher (Consultor e palestrante, bacharel em Markentig pela University Of New South Wales.

Editora: Fundamentos Educacionais Ltda (Versão Brasileira da Editora)

Título Original: What rich people Know E desperately want to keep secret

O livro leva a refletir sobre como os ricos ganham tanto dinheiro e de que forma todos podem progredir financeiramente. Para ele o dinheiro é uma ferramenta, apenas um meio e não um fim em si. Aspectos Básicos é que podem levar alguém a construir, manter e aumentar a riqueza, de forma que os erros próprios e dos outros sirvam como aprendizado. Além disso, dá muitas dicas de marketing e como é importante estar cercado de pessoas certas, ter planejamento, amar o que faz e acima de tudo acreditar que vai dar certo.

A obra está dividida em seis partes:

1º Aspectos básicos do sucesso

2º Você

3º Marketing

4º Pessoal

5º Sistemas

6º Para Lembrar

Na parte 1, página 13 o autor faz uma afirmação muito importante “A riqueza exige equilíbrio entre todos os aspectos da vida” essa é a base para se alcançar objetivos e metas. O autor deixa claro que o dinheiro tem importância, mas não é tudo na vida, que a verdadeira riqueza está em coisas mais simples como ter bons amigos, relacionamentos enriquecedores e valores sólidos, pois a satisfação pessoal e a felicidade é o que vale a pena. Afirma também que a melhor forma de enriquecer é abrir sua própria empresa, pois o retorno financeiro é mais rápido e rentável desde que escolha o negócio certo. Abrir a própria Empresa pode sim ser a melhor forma de alcançar a riqueza, mas o caminho não é fácil, precisa de muito empenho e dedicação. De acordo com conceitos de economia, a riqueza é um fator de produção que oferece suporte às operações produtivas e a empresa é um agente ativo do sistema econômico com o objetivo de produzir bens e serviços que atendam as necessidades de consumo da sociedade na qual o empresário sempre busca a maximização do lucro total, otimizando a utilização de recursos que dispõe. O empresário tem o dever de estar sempre informado em relação ao seu setor de atuação, com o objetivo de conhecer seus concorrentes direta ou indiretamente para fortalecer as suas vantagens competitivas, a fim de garantir sua liderança na estrutura de mercado em que atua. E além de conhecer o seu setor de atuação é fundamental que o empresário também se mantenha informado sobre a economia nacional e mundial para acompanhar as variáveis econômicas como taxa de câmbio, juros (Selic), inflação, pois são fatores chaves para o empresário elaborar estratégias e tomar decisões que alavanquem o desenvolvimento econômico de sua empresa.

Na parte 2, página 38, destaca-se a frase “Viver de acordo com fundamentos pessoais sólidos leva a verdadeira riqueza, não somente no aspecto material, mas no crescimento como ser humano”. O texto da ênfase a importância do aprendizado e a disciplina de manter bons hábitos, do sonho grande que trás a direção, motivação, e afasta o medo do fracasso, pois quando se age com entusiasmo e dedicação tudo se torna mais fácil.

Na parte 3, o autor destaca na página 84 uma definição de Marketing que ele considera a melhor que já ouviu “Marketing é focar as necessidades do cliente, e não o produto ou serviço oferecido. O lucro é subproduto”. Ele fala da importância de utilizar o Marketing corretamente, com planejamento e pesquisa procurando conhecer os desejos dos clientes a fim de proporcionar a eles experiências mágicas e inesquecíveis, superando suas expectativas, o que torna essa uma ferramenta poderosa de Marketing de acordo com a frase do ultimo parágrafo da página 95 onde o autor cometa “Assim, proporcione experiências mágicas, e os clientes se tornarão a sua propaganda mais poderosa, com a vantagem de ser gratuita, andar e falar!”. O lucro é uma remuneração do fator de produção Capacidade Empresarial e é o resultado da receita total da Empresa menos seu custo, portanto o Marketing é uma ferramenta poderosíssima que pode criar ou destruir a Empresa.

Na parte 4, o autor

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com