TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESUMO DO LIVRO O EMPREENDEDOR: COMO CRIAR OPORTUNIDADES.

Casos: RESUMO DO LIVRO O EMPREENDEDOR: COMO CRIAR OPORTUNIDADES.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/9/2014  •  1.596 Palavras (7 Páginas)  •  1.657 Visualizações

Página 1 de 7

INTRODUÇÃO:

Resumo do livro O Empreendedor: como criar oportunidades, breve história de um empreendedor, buscando compreender e identificar as características do empreendedor encontradas no livro.

1. RESUMO.

Alden P. Rickis (Capitão Ricks) tem dois funcionários em um cargo de gerencia o Sr. Skinner que gerencia a empresa de madeiras e o também seu genro o Capitão Matt Peasley que gerencia a empresa de navegação. Também mantinha um funcionário em Xangai para cuidar de seus negócios na Ásia seu nome é Henderson. Ele não estava satisfeito com esse funcionário e reclamou aos seus dois gerentes e eles decidiram enviar um outro funcionário para ocupar esse posto. O tal funcionário se chama Andrews, e o Sr. Skinner reluta em enviá-lo dizendo que ele não tem experiência, por fim decidem envia-lo e correr o risco.

Algum tempo depois em uma manhã um jovem espera para ver o Capitão Ricks seu nome é Willian E. Peck, ao entrar na sala solicita em emprego de vendedor ao Capitão Ricks, dizendo que poderia vender qualquer coisa. Eles conversam sobre a época em que o Sr. Peck passou na Legião Americana e a perda de seu braço, sobre a época em que ele trabalhou no maior concorrente do Capitão Ricks. Por fim o Sr. Ricks concede-lhe o emprego. Avisou o Sr. Skinner para ele cuidar disso e orientar o novo funcionário para que ele se encarregasse de vender uns abetos vermelhos fedorentos que quase ninguém queria para ver como ele se saia.

No mesmo dia Willian Peck se apresentou no serviço as 12:30 horas e mostrou um cartão comercial com seu nome para o Capitão Ricks que ficou surpreso porque pelo tempo ele tinha não daria tempo de fazer o cartão, o cartão foi feito antes mesmo de saber se obteria o emprego.

Após algum tempo de trabalho o Sr. Peck conseguiu vender uma madeira a um cliente que o Sr. Skinner já tentava convencer a anos sem sucesso. E começou a chegar um pedido a traz do outro, inclusive pedidos de abeto vermelho. Seu salário foi aumentado passando a ganhar mais do que Andrews quando o mesmo tinha essa função.

Enquanto isso Andrews não estava se saindo bem em Xangai, não tomava decisões e mandava um telegrama a traz do outro para resolver questões que ele mesmo poderia resolver. Conversando com Sr. Skinner, o Capitão Ricks disse a ele que pensava em mandar o Willian Peck para Xangai para substituir Andrews, mas que precisava fazer um teste antes, nesse momento lhe vem a idéia do teste do vaso azul e pede para o Sr. Skinner providenciar tudo.

No sábado o Sr. Peck foi avisado de que o Sr. Skinner não estava se sentindo bem e não foi trabalhar e também se ele poderia ir até a casa do Sr. Skinner no domingo para terem uma reunião para acertarem os detalhes da viagem de negócios do Sr. Peck. No domingo ele foi a reunião. No meio da reunião o telefone toca era o Capitão Ricks pedindo para o Sr. Skinner fazer um favor a ele, mas ele disse que não podia pois não estava passando bem, e sugeriu que o Sr. Peck fosse em seu lugar, este pegou o telefone para ouvir as instruções do Capitão Ricks. Então o Capitão Ricks pede a ele que compre um vaso azul que viu em uma vitrine para dar de presente a uma amiga e explica onde fica a loja. Pede também que ele entregue o vaso no vagão do trem que vai em direção Santa Bárbara as 7h 55 da noite que é para onde vai, para a comemoração do aniversario de casamento dessa amiga. O Sr. Peck aceita a tarefa sem reclamar e desliga o telefone, continua a reunião com o Sr. Skinner só conseguindo sair de lá as 3h 00 da tarde.

Saindo da casa do Sr. Skinner foi em direção ao endereço da loja onde estava o vaso azul, procurou mas não achou, ligou para o Sr. Ricks para confirmar o endereço mas não o encontrou então resolveu procurar nas proximidades e encontrou o vazo cinco blocos após o endereço inicial, mas a loja estava fechada. Leu o nome na porta: Galeria de Arte de B. Johnson, procurou uma lista telefônica e começou a ligar a todos os B. Johnson, não obteve sucesso em sua procura e já eram 6 da tarde e ele já estava desesperado. Voltou a galeria e notou que o Johnson na verdade estava escrito Jonson. Voltou ao telefone e telefonou aos Jonsons que tinha na lista e depois de algumas ligações encontrou o dono da galeria, mas ele não estava em casa e sim na casa de um amigo, descobriu o nome do amigo procurou na lista e ligou em sua residência. O mordomo da casa atendeu a ligação mas não queria incomodar o jantar, não tendo alternativa inventou que a galeria do Sr. Jonson estava pegando fogo, na mesma hora o mordomo chamou o Sr. Jonson. O Sr. Peck explicou toda a situação e pediu desculpas para o Sr. Jonson pela mentira e disse que precisa comprar o vaso com urgência. Então o Sr. Jonson deu o telefone de um vendedor que poderia abrir a loja seu nome é Sr. Herman Joost, então o Sr. Pecks telefonou para o vendedor, mas este também não estava em casa, sua mãe que atendeu o telefone e informou que o Sr. Herman Joost estava no clube campestre mas não sabia informar qual. Então ele retornou a lista e ligou a todos os clubes campestres, sem sucesso, nesse momento pensou em arrebentar o vidro e roubar o vaso voltou a loja, mas havia um policial na porta.

Cansado e com fome retornou ao escritório para organizar alguns papéis, depois voltou a ligar na casa do Sr.Herman Joost e ele havia retornado, combinaram de se encontrar as 09 horas em frente a loja. Quando estava prestes a comprar o vaso Willian Peck descobriu que ele custava 2 mil dólares e ele não tinha esse dinheiro. Queria pagar com cheque, mas o Sr.Herman Joost não aceitou, então ligou pedindo ajuda ao Sr. Skinner e logo em seguida ao Capitão Matt Peasley, mas nenhum dos dois se mostrou interessado em ajudar e aconselharam o a esquecer o tal vaso. Então o Sr. Peck teve um idéia, dar um anel de diamantes que possuía como garantia pelo pagamento do cheque, buscou o anel no hotel onde estava

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.2 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com