TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ROTEIRO DE PREPARAÇAO PARA NEGOCIAÇOES SALARIAIS

Projeto de pesquisa: ROTEIRO DE PREPARAÇAO PARA NEGOCIAÇOES SALARIAIS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/9/2013  •  Projeto de pesquisa  •  4.962 Palavras (20 Páginas)  •  256 Visualizações

Página 1 de 20

Universidade Anhanguera

Polo Teresina

Atividade Pratica Supervisionada

Técnica de Negociação

Alcemir Horacio Rosa – R.A 423699

Breno kiwi

Rodrigo

Teresina, Junho de 2013

SUMARIO

Roteiro de preparação para Negociações Salariais-----------------------------------Pag. 3

Negociação: Definição/anexo etapa 1--------------------------------------------------Pag. 6

CONCEITO DE NEGOCIAÇÃO

Introdução----------------------------------------------------------------------------------Pag. 7

Abordagem Sistemática------------------------------------------------------------------Pag. 8

Considerações Finais---------------------------------------------------------------------Pag. 10

Referencias Bibliográficas--------------------------------------------------------------Pag. 11

Opinião do Grupo sobre Sucesso, Habilidades e o papel do negociador---------Pag 12

Perguntas e Respostas da Etapa 4 / passo 2 ------------------------------------------pag 14

Lista de Situações observadas no Filme “ Em boa Companhia”------------------Pag. 15

ROTEIRO DE PREPARAÇAO PARA NEGOCIAÇOES SALARIAIS

Já sabendo que almejar um aumento salarial iria depender da responsabilidade de negociar, não poderia abrir mão de um bom planejamento e muita preparação. Uma vez que uma negociação salarial muitas vezes é negada, então dessa forma, isso exigiria ainda mais dedicação para que, na possibilidade de uma resposta negativa perante a minha negociação, já tivesse de prontidão os argumentos e os materiais corretos para agir de imediato, sem perder o foco do assunto. Afinal de contas já sabemos que a obtenção de resultados pela negociação, sem sombra de dúvidas, leva a um grau de comprometimento, critérios, exposição de ideias e planejamento, tudo isso antecipadamente já deveria estar preparado e pronto.

Assim, antes mesmo de procurar ou marcar uma reunião com os gerentes deve-se entender a verdadeira necessidade de atingir os resultados da negociação, percebendo as exigências, em relação aos gerentes, de estabelecer alguns pontos importantes, como: a importância desse aumento de salário, os benefícios que isso vai trazer para a empresa, motivação, entre outros pontos cruciais.

Essa preparação, e esse planejamento com certeza tornam-se fatores importantíssimos e contributivos do sucesso da ação negocial, na medida de sua identificação como base de tudo o que se fizer no decorrer do processo negocial.

Ao receber uma resposta negativa em uma negociação, o mais coerente a fazer é não desistir, e dessa vez tentar fundamentar o objeto da negociação ao seu meu favor e para isso é necessário o estudo e a pesquisa das fontes de informação, o aprofundamento dos dados disponíveis que viabilize o pedido de aumento salarial, capazes de fundamentar, de forma consistente, as estratégias e táticas da negociação, bem como a arquitetura das argumentações, fazem da preparação do negociador.

Portanto, o foco, seria muito importante ter fundamentos que me dessem base de persistir na negociação, conhecimento da legislação da empresa, ter conhecimentos e informações que viabilizem o aprofundamento e o aperfeiçoamento de meu pedido de aumento salarial.

Outro ponto importante que teria que levar em conta é que depois de ouvir uma resposta negativa o negociador não deve entrar em desespero ou desistir, mas sim manter-se relaxado e consciente, pois assim conseguirá expressar e controlar suas emoções no decorrer das discussões, estará com a mente mais predisposta a raciocínios objetivos e dinâmicos, se dispuser, de forma segura, de condições mentais claras e fluidas. Contudo, é cabível que partisse dessa vez, Entendendo a necessidade de atingir os resultados da negociação, seria necessário que houvesse avaliações lógicas e argumentativas em relação aos objeto da negociação. Nesse momento tão claro aberto a negociadores, de estabelecer algumas premissas. A mais importante destas premissas envolve a preparação de si próprio, e o planejamento, por isso já planejado que a situação envolveria possibilidades com vistas ao resultado a alcançar, teria que haver um planejamento que demonstrasse aos gerentes a real importância da concessão do objeto em discussão, ou seja, se o negociador deve avaliar primeiramente a situação, para que assim possa planejar a maneira, a situação e com os materiais corretos.

Para administrar a situação depois de receber uma resposta negativa ao pedido de aumento salarial é necessário O preparo prévio e o planejamento da negociação envolvendo o estudo de alternativas concretas a serem aplicadas, pois uma vez já preparado o negociador, sempre se mantém mais calmo para embarcar novamente em uma nova tentativa de negociação sem perder o rumo da conversa.

Se negativa a resposta a meu pedido de aumento salarial; Contornando a situação, refletiria sobre a rentabilidade e as minhas vantagens para a empresa, e, dessa forma faria um demonstrativo do antes e depois de minha entrada na empresa. Com um bom planejamento, bons argumentos, argumentos criteriosos e que na negociação ficasse claro, por minha parte, a importância de como a concessão do aumento salarial contribuiria para a rentabilidade da empresa.

Outro ponto importante a ser levado em consideração no momento da negociação é o fato

...

Baixar como (para membros premium)  txt (32.7 Kb)  
Continuar por mais 19 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com