TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ROTEIRO DE PREPARAÇÃO PARA NEGOCIAÇÕES SALARIAIS

Tese: ROTEIRO DE PREPARAÇÃO PARA NEGOCIAÇÕES SALARIAIS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2013  •  Tese  •  1.451 Palavras (6 Páginas)  •  412 Visualizações

Página 1 de 6

Negociar é confrontar interesses entre você e uma situação ou entre duas ou mais pessoas para chegarem a um acordo satisfatório.

A negociação é um processo que envolve arte e ciência. Ao mesmo tempo é preciso ser criativo e oportunista. E quase todo mundo pode melhorar substancialmente seu talento para negociar, basta estudar e praticar. Para que exista a negociação é preciso que haja dois lados ou mais, onde existam troca de ideias e opiniões, para que surjam os desafios que são a base de um possível acordo. É também necessário um conjunto de ações, planos, reuniões, compensações e outras.

A negociação está presente nas situações mais comum de nossas vidas. Negocia-se nos relacionamentos sociais, em clubes, com prestadores de serviços etc. Nestes ambientes, são encontrados os mais diversos tipos

de situações que requerem, em todos os momentos, que as pessoas realizem negociações.

Podemos afirmar que através da negociação é que se obtém o devido sucesso nas relações. Com ela, tornamo-nos capazes de ouvir melhor o outro, compreendê-lo, respeitá-lo, interpretar melhor as suas necessidades e suas limitações, encontrar arranjos mutualmente satisfatórios e, com isto, poder realizar a busca do bem comum para que tenhamos uma sociedade mais justa.

Negociar é uma arte, requer sensibilidade, criatividade, assertividade, capacidade de análise, compreensão de relações às vezes muito complexas.

Através do acesso a conceitos e técnicas, pode-se aprender e desenvolver a arte da negociação. A negociação é uma troca de valores. Estamos sempre aprimorando as nossas qualidades para nos tornarmos bons negociadores.

Negociar faz parte da natureza das pessoas. Negociar implica em definir e buscar objetivos, relacionamento interpessoal e decisão compartilhada.

ROTEIRO DE PREPARAÇÃO PARA NEGOCIAÇÕES SALARIAIS

À Hering Merkatus

Sr. Péricles Montalvão

Neste mês de junho completarei oito anos que faço parte desta organização, prestando os meus serviços e contribuindo para o seu desenvolvimento. Desde minha contratação tenho contribuído para o crescimento econômico da empresa. Pedi um aumento salarial no ano passado, porém me foi negado devido a uma crise econômica pela qual a empresa passava.

Hoje a empresa passa por grandes transformações alcançando bons resultados, e está recuperada dessa fase ruim. Procurei-me capacitar para

melhor servir a empresa, ajudando para que a empresa saísse dessa crise econômica. Busquei qualificação profissional através de cursos profissionalizantes, dos quais facilitariam o conhecimento em relação aos avanços tecnológicos, com intuito de aprimorar meus conhecimentos e buscar informações capazes de aperfeiçoar minhas habilidades para servir as necessidades da empresa. Estou sempre a par das necessidades da empresa buscando sempre servi-la e prestar um serviço com responsabilidade, dedicação, esforço e qualidade para obter resultados positivos. Através de um trabalho feito em equipe, procurei orientar e passar meus conhecimentos para a organização, e com muito esforço conseguiram bons resultados, hoje a empresa já se superou, neste ano conseguimos alcançar todas as metas estabelecidas, antes mesmo do término do ano e a empresa passa por bons momentos. A empresa cresceu e muitas mudanças ocorreram transformando o ambiente de trabalho, exigindo uma melhor capacitação dos funcionários, devido a uma exigência natural do mercado. Desde então procurei me qualificar e hoje tenho uma graduação, acabo de concluir um curso superior.

Meu objetivo através desse curso é alcançar uma melhor colocação dentro da empresa e assim pleitear um aumento salarial, devido meus esforços e merecimento. Dediquei-me e contribui com os meus conhecimentos e ajudei a empresa a alcançar bons resultados. Através de minha graduação posso adquirir mais responsabilidades e ajudar a empresa com meus conhecimentos inovadores e positivos.

Ganhei experiências trabalhando

nesta empresa e não busco ser somente favorecida, mas também contribuir com meu trabalho e ajudar a empresa expandir cada vez mais, pois o sucesso da empresa será a minha realização profissional. Antes de lhe pedir um aumento salarial, me informei quanto estão pagando por esse tipo de serviço prestado, e o que lhe peço é um reajuste de 30%, é o que o mercado está pagando. Pois devido a minha qualificação e tantos anos de serviços prestados, acredito ser útil para a empresa, pois sou uma funcionaria responsável, dedicada, comunicativa e bem informada.

Não quero deixar a empresa, justo no momento em que me sinto melhor preparada e qualificada para atender as necessidades da empresa, conheço bem cada órgão desta empresa e ganhei experiência que muito útil para o desenvolvimento da organização, pois a contratação de outro funcionário aplicaria em grandes adaptações que traria certo atraso para a empresa, pois outro funcionário levaria muito tempo para conhecer e aperfeiçoar as exigências da empresa.

Quero continuar ajudando a empresa a conquistar novos horizontes e realizar bons negócios, pois sei que estou bem preparada para adquirir novas responsabilidades e gerar bons resultados através de meu comprometimento, carisma, humildade, sinceridade e lealdade com a empresa.

Meu trabalho é realizado e compartilhando entre os funcionários trocando informações e visando sempre trazer resultados satisfatórios para a empresa, pois sei que tanto o funcionário quanto a empresa, precisam um do outro para se completar, pois a organização são as

pessoas que ali estão e todos trabalham em busca de resultados positivos. Tenho uma adaptação amigável, sou bem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com