TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Raciocínio lógico

Pesquisas Acadêmicas: Raciocínio lógico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/3/2015  •  233 Palavras (1 Páginas)  •  881 Visualizações

3) É possível afirmar que os japoneses são mais inteligentes que os africanos? Responda considerando o conceito clássico de inteligência e a seguir utilize a teoria das inteligências múltiplas de Gardner.

Se usarmos para analise o conceito clássico de inteligência podemos afirmar que entre os japoneses e africanos, um vai demonstrar uma inteigência superior ao outro, e possivelmente seriam os japoneses levando em consideração modelo e classe social.A teoria das inteligências múltiplas de Gardner nos mostra que não há uma pessoa mais inteligente que a outra, pois seria necessário uma analise em um ambiente e uma ocasião que fosse mais propicio para o desenvolvimento de cada inteligência.

Acredito que inteligência não seja adquirida simplesmente ou somente pelo estudo; mas também pelas experiências vividas e por lições tiradas delas. Uma pessoa pode adquirir, ao longo da vida e das situações em que é exposta, inteligência interpessoal, por exemplo; mesmo que ela não tenha lido nada referente ao assunto ou feito cursos de como desenvolver e estabelecer relações interpessoais de forma inteligente.

Concordo com Gardner, principalmente quando ele diz que “A inteligência [...] é a capacidade de solucionar problemas ou elaborar produtos que são importantes em um determinado ambiente ou comunidade cultural”. Nós podemos ter pessoas muitíssimo inteligentes em “áreas” diferentes e elas terem a mesma importância e brilhantismo em situações distintas.

Dessa forma, pode-se dizer que medir a inteligência ou comparar diferentes inteligência é um equívoco.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com