TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recursos Humanos

Artigos Científicos: Recursos Humanos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/5/2014  •  274 Palavras (2 Páginas)  •  288 Visualizações

Página 1 de 2

Escreva um texto, de aproximadamente 10 linhas, contendo as respostas a essas questões e sua análise crítica sobre as mesmas, com base nas leituras, vídeos e atividades realizadas em nossa Unidade de Aprendizagem, assim como em sua experiência. A proposta é uma síntese do que foi pesquisado, incluindo sua análise (O que você pensa sobre as respostas? A instituição faz o suficiente? O que falta? etc). (3,5 pontos)

R: A empresa pesquisada possui um departamento pessoal na qual não é muito ativo, conforme respostas da pesquisa referente a questão 1 dessa AD.

Com base em leituras e com colegas que atuam nessa área de Recursos Humanos penso que a comunicação interna pode ser definida como o elo que mantém a boa relação entre a empresa e seus colaboradores. A empresa deve transmitir, de forma clara e objetiva, quais são os objetivos da organização.

A valorização humana é uma tendência daqueles que conseguem visualizar sua importância e fazer do desenvolvimento do individuo o próprio desenvolvimento organizacional. Assim, o colaborador integrado com a empresa, tem a ciência da importância do trabalho que desenvolve e, principalmente, percebe o seu reconhecimento por parte da diretoria.

Como a empresa Coopercocal não têm uma gestão do desenvolvimento humano e organizacional bem definido, penso que elas poderiam ser adotadas, destacam-se as voltadas para o desenvolvimento pessoal e organizacional; para a disseminação dos valores e objetivos para a valorização dos indivíduos.

Os desafios são muitos e mexem com questões estruturais das organizações como liderança, cultura, relações com o ambiente, compartilhamento de conhecimento e

mensuração de resultados baseadas em conhecimentos, construindo de forma estruturada, caminhos de aprendizado e crescimento com mais oportunidades e solidez.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com