TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recursos Materiais e Patrimoniais

Por:   •  28/9/2019  •  Projeto de pesquisa  •  629 Palavras (3 Páginas)  •  180 Visualizações

Página 1 de 3

RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS 


A ADMINISTRAÇÃO DOS MATERIAIS

A Estoril prioriza a administração dos materiais e patrimônio no processo de produção da empresa. O patrimônio de uma empresa seja estatal ou não, é de grande importância, pois a partir dela se processa toda politica de aquisição, controle, conservação e distribuição de bens, com a dimensão de suas atividades de faz uma demanda com maior qualidade e menor custo.
Segundo Francischini (2002) a administração de materiais é atividade que planeja, executa e controla, nas condições mais eficientes e econômicas, o fluxo de material, partindo das especificações dos artigos a comprar até a entrega do produto.

O constante equilíbrio entre estoque e consumo deve ser o principal objetivo de um administrador de empresas. O fluxo de distribuição dos produtos deve ser constante, sem interrupções.
A ciência da administração apoia-se no seguinte tripé: Finanças, Material ,Pessoal .
Para que exista uma boa administração, é necessário uma harmonia entre essas  3 áreas, ou seja, elas deverão estar sempre entrosadas para um bom desenvolvimento da empresa.


OS BENS MATERIAIS E PATRIMONIAIS DA EMPRESA

As matérias-primas utilizadas na fabricação dos produtos Estoril são naturais, encontradas em  abundancia na biodiversidade  brasileira. O Patrimônio  da  empresa   Estoril possui  um  centro de pesquisa  desenvolvimento, fabrica está instalada em um prédio de 3.000m² além dos diversos  equipamentos  modernos  que a empresa  possui,
também chamados de bens corpóreos, bens concretos. Ex.: veículos, terreno, utensílios, estoques, etc.

Para a produção e a distribuição dos  produtos,  a  empresa  compra  insumos,  serviços e materiais  indiretos  de  uma  variada  gama  de  fornecedores  localizados  em  diversas regiões  

Baseado no ano de 2018,  tem  uma  relação  com 125 fornecedores, dos quais --- 66,8%  oferecem insumos produtivos, que são ativos da biodiversidade,  matérias-primas,  materiais  de  embalagem  e  produtos  acabados,  e 33,2% prestam  serviços  ou  fornecem  ativos  ou  materiais  indiretos  (como  materiais de escritório ou de limpeza e peças de manutenção de equipamentos).



GESTÃO DE ESTOQUE

Para a Estoril, uma logística eficiente pode representar o diferencial na sua empresa.

As principais funções do seu controle de estoque:

• Monitorar o seu desempenho;
• Possuir um objetivo subdividido em metas;
• Ser eficiente, eficaz

Ao mesmo tempo em que se elabora o plano de produção também é verificada a disponibilidade de produtos em estoque nos centros de distribuição, bem como a demanda de cada um deles, com base na estatística de venda, para verificar a necessidade de abastecimento do cliente.  São analisadas as ordens de produção de pedidos firmes e também as dos pedidos planejados pelo diretor de produção. Também com o auxílio da gestão, semanalmente emite relatório (através do sistema SG gestão), observa a  tendência  das vendas, o desvio  gerado (previsto x realizado) e revisa-se os valores estimados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (50.5 Kb)   docx (8.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com