TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recurssos Humanos

Dissertações: Recurssos Humanos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/9/2013  •  1.090 Palavras (5 Páginas)  •  272 Visualizações

Página 1 de 5

HIGIENE E SEGURANÇA NO TRABALHO - Artigos - Administração e Negócios - Administradores.com RESUMO PARE ATPS_filesHIGIENE E SEGURANÇA NO TRABALHO - Artigos - Administração e Negócios - Administradores.com RESUMO PARE ATPS_files

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (CEAD)

Curso Superior: Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Polo: Sobradinho – DF

Darbin Gabriel Ventura – RA: 391938

Livi Rafaela Chacon Cavalcanti– RA: 391723

Mônica Souza Silva Rodrigues – RA: 391689

Sandreia Santana de Oliveira – RA: 396258

RECRUTAMENTO E SELEÇÃO

Semestre 3º

Professor Tutor EAD: Maria Rosemeire Farias

Professor Presencial EAD: Josilene Bispo Cabral

Sobradinho/DF

Junho/ 2013

SUMARIO:

Introdução ........................................................................................................01

A importância de um recrutamento seleção........................................................02

Descrição de emprego........................................................................................03

Seleção por competência....................................................................................04

Dinâmica em grupo...........................................................................................05

Conclusao.........................................................................................................06

Bbliografia........................................................................................................07

INTRODUÇÃO

Com esse trabalho iremos aprender e questionar sobre o que é recrutamento e seleção, pois essa área é uma das áreas mais interessantes no setor de RH o recrutamento tem por sua vez o papel de da oportunidade as pessoas que estão a procura de uma vaga de emprego dentro de uma organização. Já a seleção é o momento em que o profissional de RH tem que dobrar sua atenção para não cometer erros graves, pois concertar os erros é muito mais difíceis, pois trás prejuízos a todos os envolvidos.

Por isso a importância de contratar pessoas eficazes. Apesar do mercado de trabalho não andar nada bom é necessária que os profissionais cresçam e evoluam tanto quanto a rapidez que o mundo se evolui com isso pessoas qualificada tem muito mais chance de entrar no mercado de trabalho e se adaptarem do que quem fica só olhando o tempo passar em sua frente. Então vamos apender e a colocar em pratica o que estamos estudando.

Etapa 01

A IMPORTANCIA DE UM RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE PESSOAS EFICAZ

A importância da evolução, não só do departamento de recursos humanos mais, também das organizações que investem cada vez mias em melhorias e benefícios para com seus profissionais.

Ao se depararem com consumidores cada vez mais exigentes as empresas se qualificam cada com mais eficácia, trazendo para se melhorias em todas as áreas. Os produtos passam a ter melhores qualidades, o atendimento passa a ser qualificado e ate mesmo o ambiente se torna mais agradável ao publico. Os consumidores requerem das empresas preços justos e firmeza no prazo compactuado.

Hoje o consumidor tem um poder decisório nunca já mais visto além de ter em si uma enorme facilidade para saber barganhar, o que pode fazer uma empresa ser a mais admirada e bem sucedida do mercado como também pode fazê-la um fiasco empresarial. Além da grande concorrência entre as organizações o que praticamente obriga os empresário se inovarem de maneira acelerada. No qual está englobada preço justo, qualidade, credito e implantação do setor de recursos humanos também a capitação de talentos para poder da conta a essa nova equação do mercado.

Com tamanha exigência o empresariado teve que mudar por completo a maneira de capitar talentos, no passado contrata-se profissional de qualquer área para ocupar uma vaga, bastava ter experiência comprovada, hoje á realidade é bem diferente onde o departamento de recursos humanos acabou quebrando vários paradigmas a respeito de profissionais qualificados não apenas tecnicamente, as empresas necessitam de pessoas com comportamento, atitude adequada á cultura, missão e visão. E aos objetivos do empreendimento, o preparo técnico hoje em dia não é suficiente para uma contratação tem que haver qualificação adequada.

O profissional de recursos humanos tem uma imensa responsabilidade na hora de contratar um funcionário e ao mesmo tempo tem que interagir com o solicitante da vaga para entender a complexidade da mesma do contrario esse profissional é desqualificados. Ao selecionar pessoas o profissional de recursos humanos esta comparando seres completamente desiguais, dessa forma esse profissional deve cercar-se de cuidados

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com