TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relacionamento Com O Cliente

Exames: Relacionamento Com O Cliente. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/5/2014  •  257 Palavras (2 Páginas)  •  279 Visualizações

Página 1 de 2

1 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

1.1 Fidelização de Clientes

Fidelização de Clientes é o fator de maior responsabilidade pela alavancagem de uma organização. É tornar a fidelização o elemento fundamental de sucesso da empresa, transformando clientes-satisfeitos em clientes-fiéis.

É mais fácil e barato manter do que conquistar novos clientes. As empresas brasileiras também têm constatado, na prática, que a manutenção de um público cativo possibilita retorno mais significativo e rápido. Não se trata de abandonar a prospecção de novos negócios, o que é relevante para qualquer empresa, de qualquer setor, em qualquer mercado, ao contrário, estratégias de fidelização baseadas no planejamento e na criatividade criam benefícios para o público que, além de manter estável a carteira de clientes, proporciona valor agregado às marcas da empresa, tornando-a forte, bem posicionada e ainda mais preparada para o sucesso. Em outras palavras, um cliente satisfeito e fiel traz outro.

As pessoas estão acima dos processos: o objetivo de um negócio é criar valor, não apenas produtos/serviços. Ao observar a conduta dos clientes, dos funcionários e dos investidores, ou seja, se permanecem ou não fiéis à empresa, é possível concluir a quem se fornece valor e, por extensão, se a empresa está cumprindo a missão de criar um valor duradouro. Em outras palavras, a fidelidade proporciona um padrão para medir o desempenho, além de um ponto de referência para alcançá-lo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com