TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio cacau sabor

Por:   •  3/9/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  407 Palavras (2 Páginas)  •  680 Visualizações

Página 1 de 2

Importância da gestão das marcas.

Cacau sabor é uma que marca constitui um ícone que representa importantes atributos da empresa, pelos quais deve ser reconhecida e lembrada em momentos de decisão de compra por parte dos consumidores. Uma marca pode remetê-los à historia da empresa, lembrar características essenciais do produto e empresa e até estimular sensações e emoções. A identidade da marca representa também a visão da empresa a respeito de si mesma e manifesta os seus principais aspectos, ou seja, sua personalidade. O conceito de branding ou gerência de marcas visa construir e administrar uma marca, o que representa um grande desafio nos dias atuais, e requer grandes esforços e investimentos da Cacau sabor que pretende disputar um espaço na preferência dos consumidores no mercado altamente competitivo. Os modernos recursos de mídia disponíveis, que proporcionam um intenso fluxo de informações publicitárias, acabam por dificultar as estratégias orientadas à gestão da marca. As grandes marcas já são também consideradas valiosos ativos e têm seu valor mensurado através de modernos métodos e critérios, de forma que já se pode enquadrá-las contabilmente entre os demais ativos das empresas.

http://www.unioeste.br/campi/cascavel/ccsa/IIISeminario/artigos/Artigo%2002.pdf

Sujestões de como a empresa deve se posicionar no mercado para construir uma marca de sucesso.

A marca Cacau sabor é a identidade da empresa, ou seja, a forma como ela é reconhecida no mercado. Portanto, deve traduzir a imagem que se deseja passar para o mercado. Por isso, a definição do posicionamento do negócio e de suas vantagens sobre a concorrência são fatores essenciais para Cacau sabor.

Para que a Cacau sabor consiga obter espaço e manterem-se forte no mercado, é importante que ela saiba diferenciar dos seus concorrentes, destacando seus pontos fortes, para que obtenham prioridade na mente dos consumidores em algumas de suas características e atributos. É necessário que a empresa (Cacau sabor) identifique seu público alvo, localizando e definindo o perfil dos clientes para criar estratégias e fixar a marca. Porque, para ser competitivo no mercado atual, deve-se atender não somente a desejos e necessidades, mas também oferecer produtos e serviços que sejam inovadores e que possam surpreender os consumidores.

A marca Cacau sabor deve assegurar a integridade e a confiabilidade conquistadas ao longo dos anos.

O que faz uma marca valer muito é conquistar a confiança dos consumidores. Quanto mais ela estiver presente na casa e na mente dos consumidores, mais ela vende e mais ela vale, e assim a cacau sabor se torna uma marca de sucesso no mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (38.3 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com