TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

LOJA DE CHOCOLATES - CACAU SABOR

Por:   •  9/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.074 Palavras (5 Páginas)  •  1.094 Visualizações

Página 1 de 5

ANHANGUERA EDUCACIONAL S/A[pic 1]

FACULDADE ANHANGUERA DE INDAIATUBA

CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO

FELIPE LEONARDO PEREIRA ROZA RA: 9898522442 ADM

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

Administração Mercadológica

Trabalho apresentado pelo aluno do 3° semestres do curso de Administração Mercadológica, para a disciplina de Recursos Humanos, na Faculdade Anhanguera de Indaiatuba, sob a orientação do professor  Edmilson Zaratin.

INDAIATUBA-SP

ANO 2015

Administração Mercadológica[pic 2]

        

CHOCOLATES CACAU SABOR

O sabor e o prazer de Sweet Delight.

[pic 3]

SUMÁRIO[pic 4][pic 5]

1        INTRODUÇÃO 3

2        CACAU SABOR 4

2.1        Desenvolvimento da logomarca 4

3        ESTRATÉGIA 8

3.1      Desenvolvimento interno 8

4        CONCLUSÃO 10

5        REFERÊNCIA 11

INTRODUÇÃO[pic 6]

Empresas no ramo de chocolates e artefatos de natal e outras, geralmente tem seu faturamento concentrado nas épocas sazonais do ano, e não poderia ser diferente com a empresa Cacau Sabor, uma empresa de apenas 5 anos de vida que ainda está engatinhando para adquirir espaço no mercado.

A empresa tem seu faturamento concentrado em ovos de páscoa e está enfrentando outro desafio que é a fixação da logomarca no mercado.

Entretanto é uma empresa que está afim de investir pesado para poder inverter está situação de empresa sazonal.

No trabalho abaixo será elaborada um plano de negócio com ferramentas importantes da área de marketing. Ferramentas como a descrição dos 4P’s de Kotler, analise Swot dentre outras.

Afim de, desenvolver produtos para distribuir o faturamento anual, será debatido nomes de produtos, formas de distribuição e público alvo.

Com todos os passos de desenvolvimento de negócio realizado, tende-se deixar bem definido a área de atuação e distribuição, logomarca e formatos de embalagens.

Assim a empresa Cacau Sabor terá produtos novos e seu faturamento distribuído, deixando de ser uma empresa com altos picos nas épocas sazonais e quedas drásticas fora delas.

2        CACAU SABOR

A empresa Cacau Sabor passa por uma dificuldade que grande maioria das empresas que fabricam produtos sazonais passam, pois dependem muito dos fatores mercadológicos para ter uma longa data no mercado que atuam. Uma delas é o fator público alvo, qualidade e promoção dos produtos.

O fator sazonal impede muitas vezes o desenvolvimento da empresa como é o problema da empresa Cacau Sabor que detém seu faturamento em cima de um único produto que é o ovo de páscoa o produto símbolo da época pascal.

Outro problema detectado na empresa é a constante mudança em sua logomarca que impossibilita a fixação da marca ao produto em seus consumidores.

2.1         Desenvolvimento da logomarca

Com os problemas citados acima o primeiro passo para o desenvolvimento da empresa é o desenvolvimento de uma logomarca que fixe na mente dos consumidores, para esse desenvolvimento é extremamente importante de início a escolha de 2 a 3 nomes e levar essas escolhas ao público e fazer uma pesquisa de mercado, qual é o nome que mais soa doce para os consumidores assim investir pesado na marca, os outros dois nomes menos escolhidos votados fazer uma linha para atender as classes mais baixa, nesse caso uma linha de produtos de qualidade e linha chocolate barra 195 gramas, assim deixando os ovos apenas para as datas pascais.

O produto 1, fazer uma linha especial para atender a classe B+ e classe A. Fazer a divulgação em shoppings e através de revistas populares entres as classes citadas acima como sendo publico alvo.

Assim com produtos novos no mercado, sendo os chocolates vendidos em barra, a distribuição de valores e concentração do faturamento ira ficar mais distribuída e assim deixando a questão sazonal com um impacto menor no faturamento anual.

Outras datas também ajudam a alavancar as vendas como dia das mães e namorados que são datas bem doces favorecendo a venda de chocolates, a divulgação é essencial sempre.

Para o desenvolvimento da estratégia de marketing será necessário adotar a teoria de Mix de Marketing de Kotler os 4P’s.

      [pic 7]

Produto

Devem ser desenvolvidos em conjunto com o público alvo, tabletes modelo barra 195 gramas com qualidade Premium, peck’s com 26 barras para distribuição. Sem dúvida um nome marcante e que tenha uma duração de longa data.

Praça

Será vendido em shoppings e pontos em áreas nobres da cidade, devido ao produto ter como alvo as classes B+ e A.

Preço

Como é um produto de alta rotatividade, o sabor e a qualidade deve ser mais marcante que o preço para a classe B+ e classe A, pois na hora da compra o consumidor deve comprar chocolates de qualidade, e não, muitas vezes a compra de status é prioridade para algumas pessoas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)   pdf (278.8 Kb)   docx (678.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com