TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cacau sabor etapa 1

Por:   •  8/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  409 Palavras (2 Páginas)  •  609 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

Devido a grande oscilação do mercado e a instabilidade na nossa economia, muitas empresas passam por dificuldades, podendo até chegar a falência.

Iremos apresentar a empresa CACAU SABOR que esta passando por algumas dificuldades devido a variação de vendas e produção, além de alguns problemas com a marca. A empresa não possui um departamento de marketing e seus gestores atuais não possuem conhecimento na área de marketing, dificultando o processo de comunicação com o mercado.

Nesse trabalho, iremos tratar situações presentes em muitas empresas, onde com soluções estratégicas tentaremos reverter a situação negativa da empresa.

ETAPA 1- CONCEITOS BÁSICOS DE MARKETING

PESQUISA MIX DE MARKETING

O mix de marketing trata-se do conjunto de ferramentas utilizados pelas empresas para influenciar a demanda de produtos e serviços em seus clientes. Isso é estruturado em 4 grupos, os 4ps: produto, preço, praça e promoção e foi criado com a intenção de uma área completar a outra.

VARIEDADE DE PRODUTOS

A empresa trabalha com 4 linhas de produtos: chocolate em barras de 195gr, barras de 90gr, ovos de páscoa e trufas de vários sabores.

Pensando no crescimento, a empresa deve expandir sua linha de produtos, tais como: Pão de mel, brownes, alfajores, diet, e também alguns produtos personalizados como cestas para o dia dos namorados, das crianças, das mães, natal entre outras.

QUALIDADE

45% do faturamento da CACAU SABOR esta com a venda dos ovos de pascoa, devido a isso, identificar no ovo de pascoa qual a sua qualidade e certificar de que os outros produtos possuem a mesma qualidade

NOME DA MARCA

Referente a marca, a empresa poderia fazer uma pesquisa de mercado para saber se o nome de seu chocolate esta tendo uma boa aceitação pelos seus clientes.

EMBALAGEM

A embalagem tem que ser convidativa aos olhos do consumidor, verificar então se as embalagens são adequadas para o produto oferecido.

TAMANHO

Verificar se o tamanho dos produtos estão de acordo com o preço cobrado e se os clientes estão satisfeitos.

PROMOÇÃO

Verificar tipos de promoções para atrair a a atenção dos clientes, se alguma linha esta com dificuldade de vendas, fazer a promoção dessa linha em um dia da semana especifico, ou dar uma porcentagem de desconto para x produtos adquiridos, ou ate mesmo na compra de x produtos ganhe mais 1.

Oferecer aos clientes prazos maiores de pagamento acima de um determinado valor e ate mesmo opções de financiamento.

Devido a logomarca ter sido mudada 3 vezes, a empresa deve criar uma logomarca definitiva, fazendo com que essa logomarca chame a atenção de seus clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (44.1 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com