TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Cacau Show Sinônimo de Sabor

Por:   •  5/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.357 Palavras (6 Páginas)  •  1.168 Visualizações

Página 1 de 6

      RESUMO

      A cacau show e sinônimo de sabor, carinho e chocolate, mas como todo mundo sabe por trás de cada tablete e trufa existe um gênio que os cria e compartilha com todos os fãs de chocolate. A cacau show começou a existir apenas como um sonho na mente Alexandre Costa e em 1988 que morava na zona norte de São Paulo e que na época tinha apenas 17, e neste sonho ele vendeu 2000,00 ovos de pascoa e para concretiza-lo ele teve a ajuda de uma senhora é produziu sim todos eles com suas mãos e assim nascia a Cacau Show e acredite a primeiras vendas desta famosa empresa foram feitas de porta em porta e assim Alexander Costa aprendeu oque e tradição de chocolate em fabrica.

     A primeira loja de cacau show foi inaugurada no ano 2000 e é claro a primeira de muitas, e foi no ano 2008 que ela se tornou a maior rede de chocolates finos do mundo. E como sonha grande e sonhar pequeno custa a mesma coisa o sonho de Alexander Costa virou uma doce realidade, hoje a Cacau Show tem cerca de 1000 lojas e com suor e persistência conquistou a confiança e preferência não só dos brasileiros mais também a admiração de grandes marcas de todo o mundo.

      Hoje a fábrica cacau show e uma das grandes empresas que represente o lucro brasileiro trazendo sua economia e sabedoria empresarial para todos os pequenos e grandes empreendedores, pois a partir de uma ideia e um sonho pode se concretizar grandes empresas e um grande negócio. A pequena empresa floriu e se ramificou-se por todo Brasil se tornando a maior fábrica de chocolate Brasileira trazendo orgulho e realização para Alexandre Costa e é claro também para todos os apaixonados por chocolate.

Histórico

      O histórico da empresa cacau show e bem complexo e explica com clareza o surgimento e crescimento da maior e a melhor empresa de chocolate do brasil sendo ela 100% nacional e é reconhecida entre as melhores do mundo dando um grande destaque para economia Brasileira tem como exemplo um pequeno negócio que virou uma grande empresa.

     De acordo com estudos realizados por meio do site www.suafranquia.com › Histórias do Franchising pode se entender que a empresa cacau show foi criada no ano de 1988 por Alexandre Tadeu da Costa que na época tinha apenas seus 17 anos de idade, sua primeira venda foi em torno de 2 mil ovos de pascoa feito por ele e uma senhora que a o ajudou a fazê-los e assim ele obteve sua primeira renda vindo do chocolate.

    A primeira loja franquia do cacau show foi criada na sala dos pais de Alexandre Costa, no bairro da Casa Verde, em São Paulo, mais logo passou a pagar aluguel pelo espaço,  na época o seu pequeno negócio não teve ajuda financeira externa, Alexandre contava apenas com o seu pequeno investimento dos primeiros ovos vendido, a distribuição era feito de porta em porta por Costa e seu amigo, porem na época o sistema de porta em porta começou a sair muito caro então ele optou por distribuir apenas para  pequenos pontos-de-venda, como bares e lanchonetes, sem contar com a intermediação de atacadistas ou distribuidores a experiência de sair vendendo pessoalmente, de loja em loja, foi considerada insubstituível pelo empresário, pois graças a ela, hoje ele sabe exatamente como se vende, conhece profundamente o mercado e o perfil dos compradores, as dificuldades e oportunidades encontradas, podendo, portanto, preparar seus vendedores da melhor maneira para o dia-a-dia nas ruas e no mundo.

         A cacau show cresceu floriu e deu frutos e hoje com sua vastidão e riqueza criou um instituto cacau show que oferece reforço escolar, esportes, cultura e música para comunidade de Itapevi e ela onde fica a sua fábrica dês de 2006 onde e bem diferente do seu local de fundação e pode proporcionar melhor estrutura para suas doces criações. E assim que a cacau show conquistou todo o mundo como um grande sonho que se tornou uma grande empresa mostrando que para ganha o mundo só basta forca de vontade e persistência.  

 

ESTRUTURA E CISTEMA DE ORGANIZAÇAO (ORGANOGRAMA)

      O organograma faz parte da hierarquia da empresa para a melhora da administração dividindo os setores, unidades funcionais e cargos melhorando a comunicação entre eles. Leva-se em consideração que o organograma e a representação da empresa em dado momento, por tanto ele e flexível e de fácil intepretação.

     O organograma da empresa cacau show foi feito para melhor distribuição e desempenho dos departamentos nela obtido, trazendo uma estrutura segura e eficaz.

SEGUE A ESTRUTURA DA CACAU SHOW

GERENTE DE GENTE E GESTÃO

                     


                      [pic 1]

[pic 2][pic 3]

[pic 4][pic 5]

[pic 6][pic 7]

        

[pic 8][pic 9][pic 10][pic 11][pic 12][pic 13]

                                             [pic 14]

[pic 15]

[pic 16]

[pic 17][pic 18]

[pic 19]

[pic 20]

[pic 21][pic 22]

                      RASÃO SOCIAL

 

        A cacau show e uma empresa brasileira que atualmente, possui operações em todo o território nacional sua organização é uma sociedade limitada, controlada por um único quotista e demais quotistas não controladores, encerramos o ano de 2014 com 1774 lojas abertas, consideramos o franqueado um parceiro, um empresário operador que atua de forma direta para transmitir a nossa filosofia e cultura de trabalho ao consumidor final. A nossa essência o sentimento de proprietário, isso fica evidente na seleção de nossos franqueados, pois o candidato passa por uma série de procedimentos a fim de compreendermos se ele tem realmente a identificação com a marca.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)   pdf (173.7 Kb)   docx (20.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com