TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório Do Livro "O Efeito Facebook"

Ensaios: Relatório Do Livro "O Efeito Facebook". Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2014  •  868 Palavras (4 Páginas)  •  569 Visualizações

Página 1 de 4

Relatório do projeto “Universidade que lê” sobre o Livro “O Efeito Facebook” de David Kirkpatrick

1.Identificação da obra: "O efeito Facebook", livro escrito por David Kirkpatrick e traduzido por Maria Lúcia de Oliveira, lançado pela editora Intrínseca em janeiro de 2010, com um total de 391 páginas de conteúdo, informações e bibliografias e 17 capítulos.

2. Identificação do autor: David Kirkpatrick, é ex-editor sênior da área de internet e tecnologia da revista Fortune, na qual assinou matérias de capa sobre empresas como a Apple, IBM, Intel, Microsoft e Sun. Especialista no assunto, criou, em 2001, a série de conferências Brainstorm, promovidas pela Fortune. mais recentemente, organizou a conferência techonomy, sobre a centralidade da inovação tecnológia em todas as atividades humanas. membro do Council on Foreign Relations, apresenta-se na televisão, no rádio, e na internet e faz comentários e análises sobre o universo tecnológico e suas inovações.

3. Apresentação da obra: O livro, O efeito Facebook de David Kirkpatrick, conta a história de criação e desenvolvimento de uma das maiores redes sociais do mundo em termos de usuários e a maior em termos de valores.

A obra contém detalhes da vida e da personalidade do criador do Facebook, Mark Zuckerberg, diante de suas atitudes e polêmicas no processo de tornar o Facebook na grande empresa que é hoje.

4. Descrição da estrutura: O livro se se divide em 17 capítulos, dos quais são tratados o desenvolvimento da rede social e seu impacto, desde sua criação até o topo de seu segmento.

Com foco direto em Mark Zuckerberg e suas ações e decisões que o tornaram o empresário que é nos dias de hoje.

5. Análise crítica: Em 2003, na universidade de Harvard, uma das mais conceituadas no mundo, o aluno Mark Zuckerberg era considerado um gênio da internet, com diversos projetos relacionados à redes de interação entre alunos.

Após apoio de outros alunos, e ajuda de amigos confiáveis, Mark começou a desenvolver o The Facebook, uma rede que conectava alunos de Harvard com o intuito de interação, dúvidas da universidade e até escolha de grade de aulas. Foi necessário o Feedback de usuários e ideias de muitos, altos investimentos em equipamentos e alugueis. Para então o Facebook sair da zona de universitários e ex-universitários de Harvard para ganhar notoriedade com uma incrível velocidade em outras instituições.

Após o sucesso repentino e ainda sem lucros para o Facebook ser auto suficiente, Mark e seus amigos, durante as férias, alugam uma casa para de certa forma profissionalizar o Facebook, onde Mark ouviu propostas de investidores e até compradores em potencial. Porém, sem se importar, pois acreditava no seu modo de trabalho acima de tudo e não aceitava ser subordinado.

Com o decorrer do tempo é possível ver características no modo de trabalhar de Mark, e seu foco no trabalho, alcançando assim o sucesso que conquistou o mundo e sua grande influência diante da sociedade, mudando o modo das pessoas interagirem e deixando sua marca no mundo.

7. Recomendação da obra: O livro é recomendado para estudantes e empreendedores, pois mostra tipos de negociações, investimentos, desenvolvimentos de negócios, crescimento empresarial de uma empresa dona da rede social mais utilizada no Brasil.

8. Relacionamento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com