TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório Sustentabilidade Aplicada Aos Negócios

Dissertações: Relatório Sustentabilidade Aplicada Aos Negócios. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/2/2014  •  331 Palavras (2 Páginas)  •  3.260 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório do Curso de Sustentabilidade – FGV

Foi escolhido o curso de Sustentabilidade aplicada aos negócios, dado a sua importância no cenário geral da vida, pois o desenvolvimento sustentável atende as necessidades presentes sem comprometer a geração futura.

O curso abrange a importância da sustentabilidade nas empresas, e como o mesmo foi se tornando fundamental na implementação no cotidiano das pessoas e nas organizações. Abrange também as mudanças necessárias para se tornar mais sustentável e obter bons resultados.

Foi abordado ainda, sobre alguns acidentes ambientais empresariais que ocorreram aos longos dos anos, com prejuízos irreparáveis, tanto na saúde das pessoas quanto nos aspectos ambientais, trazendo prejuízos a longo prazo para o meio ambiente e população em geral.

Com esses acidentes ambientais e empresariais (como acidentes de trabalho), surgiram novas necessidades de implementar medidas de segurança, pois as responsabilidades das empresas também aumentaram. Devido a esse quadro, as leis para proteção do meio ambiente tem se tornado cada vez mais rigorosa.

É abordado também alguns tratados, conferencias globais e convenções ao longo da historia que discutiram formas de integrar sustentabilidade ao planejamento de políticas de diversos países.

Foi identificado que existem empresas em diversos estágios de atuação na sustentabilidade, e que para garantir um entendimento único entre todos da organização é necessário treinar os funcionários e identificar metas, expressando valores, cultura e estratégias a serem utilizadas, além de ser importante envolver toda a cadeia de suprimentos a elas, pois a sustentabilidade não pode ficar restrita somente a empresa.

O curso ainda fala da importância da comunicação das empresas com seu público de interesse e público geral. É necessário disponibilizar relatórios de desempenho econômico e seus impactos no meio ambiente e sociedade, para conscientizá-los para compras futuras, além de ser importante para a empresa tornar sua imagem social mais resistente.

Em sumo, é visto a extrema importância que as organizações devem dar a sustentabilidade, uma vez que ela só traz benefícios, desde estratégias competitivas até para o bem ao meio ambiente, à sociedade geral e suas gerações futuras.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com