TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório de Atividades Praticas Supervisionadas em Empreendedorismo na construção do Plano de Negócios

Relatório de pesquisa: Relatório de Atividades Praticas Supervisionadas em Empreendedorismo na construção do Plano de Negócios. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/9/2013  •  Relatório de pesquisa  •  3.235 Palavras (13 Páginas)  •  783 Visualizações

Página 1 de 13

UNIVERSIDADE ANHANGUERA - UNIDERP

SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA

EMPREENDEDORISMO

Clednilson José dos Santos- 438534

Levi Barbosa Santos RA - 417574

Adalberto Bitencourt Silva RA 430374

Josevaldo de Santana dos Santos RA- 441528

Silvio Raimundo Pereira dos Santos RA - 438541

SALVADOR

08/06/2013.

UNIVERSIDADE ANHANGUERA - UNIDERP

SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA

Clednilson José dos Santos- 438534

Levi Barbosa Santos RA - 417574

Adalberto Bitencourt Silva RA- 430374

Josevaldo de Santana dos Santos RA- 441528

Frederico da Costa Carvalho RA - 439252

Silvio Raimundo Pereira dos Santos RA - 438541

Relatório de Atividades Praticas Supervisionadas em Empreendedorismo na construção do Plano de Negócios. Orientadora: Lilian Aparecida Crespilho do Curso Superior de Tecnologia em Logística

SALVADOR

08/06/2013.1- PLANO DE NEGÓCIOS

1.1 PLANEJAMENTO

Mercado localização

A MICROLYNE distribuidora e serviços de informática LTDA, será instalada na Avenida Estados Unida, no comércio ed. Bandeirantes, nº 1, Centro Salvador – Bahia.

Conhecimento do mercado empreendedor

O mercado brasileiro no setor de comercialização de produtos de informática e montagem de computadores é diversificado e está em ascensão. Ele é comparável ao dos países mais desenvolvidos, mas com muito potencial a ser explorado e que vem se apresentando cada vez mais promissor. Os investimentos em novos projetos são constantes, criando equipamentos cada vez mais diversificados e ao mesmo tempo mais sofisticados. Desta forma o empreendimento terá que estar muito bem focado, com metas bem definidas e com planos de trabalho rigorosamente respeitados pelos integrantes da equipe.

Estrutura

A estrutura básica do imóvel deve ser dividida em duas partes: uma para a exposição dos equipamentos e dos produtos e outra destinada à manutenção e montagem dos computadores. Não se pode esquecer-se de criar um espaço visualmente limpo, moderno, racionalmente organizado.

OS ITENS BÁSICOS SÃO:

Balcões de atendimento, prateleiras, vitrinas, estantes expositoras, computadores, softwares gerenciais, móveis, impressoras, sistema de telefonia / fax, embalagens, uniformes, material de escritório.

ASPECTOS LEGAIS PARA ABERTURA DA EMPRESA;

O Decreto Estadual nº. 35.686, de 14 de junho de 2004, dispõe sobre a organização do.

Sistema Estadual de Defesa do Consumidor – SEDC, estabelecendo as normas gerais das relações de consumo e de aplicação das sanções administrativas previstas nas Normas de Proteção e Defesa do Consumidor, dispostas no Código de Defesa do Consumidor - Lei Federal n°. 8.078, de 11 de setembro de 1990 e no Decreto Federal nº. 2.181, de 20 de março de 1997. Abaixo, destacam-se Art. 2º e 3º do Código de Defesa onde Consumidor, Fornecedor, Produto e Serviço encontram-se definidos.

Art. 2º Consumidor é toda pessoa física ou jurídica que adquire ou utiliza produto ou serviço como destinatário final.

Parágrafo único. Equipara-se o consumidor a coletividade de pessoas, ainda que indetermináveis, que haja intervindo nas relações de consumo.

Art. 3º Fornecedor é toda pessoa física ou jurídica, pública ou privada, nacional ou estrangeira, bem como os entes despersonalizados, que desenvolvem atividade de produção, montagem, criação, construção, transformação, importação, exportação, distribuição ou comercialização de produtos ou prestação de serviços.

§ 1º Produto é qualquer bem, móvel ou imóvel, material ou imaterial.

§ 2º Serviço é qualquer atividade fornecida no mercado de consumo, mediante remuneração, inclusive as de natureza bancária, financeira, de crédito e securitária, salvo as decorrentes das relações de caráter trabalhista.

De acordo com a Lei n°. 9610 de 19 de fevereiro de 1998, disponível no site da Presidência da República do Brasil, que altera, atualizam e consolidam a legislação sobre direitos autorais, os estabelecimentos que utilizam músicas em suas dependências estão obrigados a pagar.

Ramo de Negócio – comércio varejista

Tipo de Negócio - Comércio varejista de máquinas, equipamentos e materiais de informática.

Produtos Ofertados - Computadores, equipamentos periféricos, software, CD-ROM, cartuchos, drives, mouse, monitores de vídeo etc.

Investimento do empreendedorismo

O investimento irá variar de acordo com a estrutura do empreendimento, sendo que este deve ser suficiente para pagar todas as taxas de regularização do negócio, equipar a loja, comprar o estoque inicial e arcar com os custos administrativos e a folha de pagamento desse período.

O capital inicial totaliza-se em R$ 800.000,00 (oitocentos mil reais).

Mão de obra inicial

O número de funcionários será de 65 pessoas inicialmente podendo acrescentar de acordo com a estrutura do empreendimento, sendo que este deve contar com vendedores técnicos e auxiliares capacitados.

Produtos de vendas

Os produtos comercializados neste empreendimento podem variar de acordo com a tendência do consumidor, mas pode-se iniciar com produtos como mídias magnéticas (disquetes), mídia ótica (CD-ROOM), formulários contínuos, etiquetas, fitas, cartuchos para impressoras, games, vídeos didáticos, mobiliário,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.3 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com